Pular para o conteúdo principal

Pré Natal e Sintomas

Hoje fui fazer exames de rotina do pré natal. Lá se foram 6 vidrinhos de sangue e um de xixi segurado (com muita dificuldade) por duas horas. Tive que fazer os exames em jejum e sem poder fazer um pipizinho básico. Ninguém merece! Muito menos mulher grávida...

Ainda bem que depois de ter quase todo meu sangue sugado pra fora pude tomar um super capuccino de máquina e comer umas bolachinhas. Tão gostoso! Pena que depois de tomar o capuccino (minha bebida quente predileta) fiquei com uma sensação meio estranha no estômago e na garganta... vai entender!

Agora é aguardar os resultados e levar na consulta daqui duas semanas. Por falar em exames, já tenho US marcada. Ai, que ansiedade! hehehehe. Vamos ver se a idade gestacional vai bater direitinho com a DUM. Eu, particularmente, acho que vai passar alguns dias. Intuição feminina! hahahahaha

SINTOMAS...

Não lembro de ter me sentido tão indisposta na gravidez da Ana. Até deitada me sinto meio cansada, parece que os músculos foram comprimidos, apertados.

Oscilações de humor. Tenho feito um esforço do cão pra não perder a linha. Conto até mil, mudo de ambiente e canto. Tudo pra não sair da onda zen e virar uma pitbul maluca. Mas isso é fora de casa. Com a Ana Luiza tenho meus momentos de perder a linha (na mesma intensidade de antes da gravidez), mas nossa relação mudou somente no sentido de que ela está ainda mais grudada e agora eu entendo exatamente o motivo. Cheguei a conclusão que filho pequeno tem a capacidade de ser mais preciso de um teste de farmácia. hahahahahahaha

Fome. Tenho acordado no meio da madrugada com fome. Da barriga roncar. Mas como pra alcançar a comida eu tenho que levantar, colocar roupão, desligar alarme, descer escadas e, finalmente, abrir a geladeira, acabo deixando a preguiça falar mais alto e fico fritando na cama até o sono voltar. Durante o dia tento manter uma alimentação mais saudável, tomo muita água e como muitas frutas e bolachinhas integrais. Pretendo não ir "quicando" pra maternidade... hahahaha

Sono e xixi. Eu tenho muito sono, durante o dia tenho a impressão de que poderia dormir sentada em frente ao micro. Mas a noite... eu acordo por causa do xixi, por causa da fome ou por causa dos latidos frenéticos dos cachorros na rua. E, tem dias, pasmem, eu acordo por causa do ronco do Rafa e por causa das gargalhadas noturnas da Ana. Daí, quando tiver que acordar de 3h em 3h pra amamentar, vou me perguntar por que diacho não dormi mais durante a gravidez.(pausa: eu sei que sono não é cumulativo, o que é uma pena!)Outra coisa que acontece durante o dia, tenho muuuuuuuuuito sono e parece que acabei de acordar o tempo todo. Sabe aquele tontinho gostoso que dá logo que a gente acorda? Pois é, é bom quando a gente tá acordando e espreguiçando, sentir isso o dia inteiro é dose! hahahahaha

Enjoôs - nadica de nada e que continue assim. Amém!

Ou seja, tudo normal, dentro do esperado. Reclamo porque faz parte e sei que logo vou sentir falta de tudo isso! hahahahaha

Beijooosss

Comentários

Dina disse…
Aiiii que delicia sentir tudo de novo, sinto mt falta dos chutes acredita???? Fabi de qual bairro vc é? Bjs
Dina disse…
Aiiii que delicia sentir tudo de novo, sinto mt falta dos chutes acredita???? Fabi de qual bairro vc é? Bjs
Pri disse…
Aproveita Fabi. aproveita pq como vc disse, passa muito rápido (principalmente para quem não es'ta grávida).
E uma gravidez é sempre muitooo diferente da outra. Vai se acostumando. Assim como os filhos né?
Um beijão!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Enjôo x Fome

Já estamos na 9ª semana de gestação. Nessas horas eu acho que o tempo se arrastaaaaaaaaa, mas tudo bem. A novidade, não tão novidade assim é que os enjôos não deram trégua. Parece até que pioraram... Oh, céus!


Eu acordo já com dores e com uma vontade horrenda de colocar tudo (?) pra fora. Mas ao mesmo tempo que estou super enjoada, eu quase morro de fome. Mas fome por comida, não por café da manhã. Eu tenho vontade de matar um pratão de feijoada com muita costelinha, bacon e arroz. Daí, penso nisso e passo mal... hahahahahaha... não consigo entender... sério!

Hoje mesmo, acordei e quase botei os bofes pra fora. Na frente da Ana Luiza. Imaginem a carinha de assustada que ela fez. Ainda bem que foi só alarme falso...


O que tem ajudado, pouco, é água bem gelada, com gás. Eu que estava achando que a Coca-Cola iria ser minha melhor amiga, me enganei. Até tomo, mas prefiro água com bolinhas - como diz a Donana. Parece que aquele fundinho doce do gosto da Coca me deixa ainda mais enojada.


Outras…

Doença da mão,pé e boca - Doencinha das Trevas

Sábado, casório pra gente ir. Quando é comecinho de tarde, Gu começa a apresentar uma febre muito da esquisita. Alta, sem nenhum outro sintoma. Um bichinho me cutucou, lembrei do bilhete que veio na agenda sobre casos de Roséola. Rá, só pode ser isso. Anti-térmico, colo, água, paciência. Adeus festerê noturno. Nossa balada da madruga será com um bebezão com febre. 
Quando é de noite, vejo que ele tem dificuldades pra engolir. Nem o mama vai direito. Dispenso a roséola e penso: "Garganta! Só pode!" Noite agitada, bebê com febre, dor, chororô. Seguimos em turno, eu e Rafa, dando conta do mal estar do mocinho. Quando brilha o Sol, simbora pro PS. A febre tinha dado trégua, mas garganta é dureza, muitas vezes só ATB resolve e ATB só com receita médica.
Fila, espera, várias crianças com o mesmo quadro. Mudança de tempo é nisso que dá. A plantonista nos atende, aquele protocolo normal, quando vê a garganta, dispara: "Olha só como está inflamada!". Parecia uma couve-flor…

Adenóide

Ana Luiza sempre teve um sono meio agitado, mas eu achei que isso era dela. Mas dormindo com a gente, mesmo agitada, ela dormia.
Então, um belo dia, ela foi dormir na casa da avó e ela me perguntou como a gente conseguia dormir com a barulheira e agitação da Ana. Dei risada, porque achava que era coisa de avó, mas uma luzinha vermelha acendeu e comecei a prestar atenção nas madrugadas. 
Gente, que dó! Que MENAS MAIN! Ana Luiza ronca horrores, chega a ficar sem ar, respira só pela boca... Comentei com a pediatra e ela me disse que poderia ser adenóide. Lá fui eu "googlar" o que era essa tal de adenóide. Grosseiramente falando é uma "carninha" que se forma no fundo do nariz e que atrapalha a entrada de ar. Ela pode se resolver sozinha até os 6 anos, mas alguns casos resolve-se com uma cirurgia simples. Cirurgia = MEDO!
Fizemos o raio-X solicitado e apareceu um comprometimento de 2/3. 2/3!!!! PQP!!! Então, a pediatra prescreveu homeopatia para que fossemos acompanhan…