Pular para o conteúdo principal

Notícias de Cá

Nossa, faz tempinho que não atualizo e não é por falta de assunto... uns não tão agradáveis, mas faz parte!

Sexta demos início a 8ª semana de gestação. E cada dia me sinto mais grávida... parece que, gradualmente, a ficha vai caindo. Gostoso curtir esses momentos, sem pressa, sem expectativas exageradas. Realmente, a segunda gestação é bem diferente da primeira...

A novidade "chata" é que eu tive um segundo sangramento na quinta. Igualzinho o de domingo. Fui no banheiro, n.º 2, forcinha básica pra dar uma ajuda e lá estava o sanguinho no papel. Um saco! Como eu imaginava do que era, fiquei menos estressada. Fui trabalhar normalmente, já que terça e quarta fiquei de molho por conta de uma p*ta gripe. Cheguei no esc, liguei pro meu médico e ele não atendia o celular. Liguei no consultório e a notícia: meu GO foi assaltado e estava resolvendo os pepinos decorrentes do roubo. Só estaria no consultório na parte da tarde. O jeito foi mandar um e-mail mesmo.

A tarde, a resposta: "sangramento não é normal. Vamos investigar e adiante a sua US, se possível pra hoje." Lá vou eu, correr atrás de laboratório. Finalmente, consegui marcar uma US em uma maternidade daqui. Na base do encaixe. Teria que chegar às 19:30 e aguardar. Finalmente, perto das 20:30 fui atendida. TUDO ABSOLUTAMENTE NORMAL. Sem descolamento, colo fechado, bebê com coração batendo a 167bpm (rapidão, né?!). Expliquei pro ecografista o que havia acontecido e ele disse que o sangramento, com certeza, é decorrente da força... hehehe...

Mais tranqüilos e aliviados, mandei um e-mail pro meu GO com o laudo da US e com uma mensagem basicamente dizendo: "Me acuda! Não posso ficar 9 meses sem cagar!" Até agora, sem resposta. Mas já estou trabalhando no Activia, ameixa, fibras e todas as coisas mais bizarras pra ajudar intestino gravídico e preguiçoso... hehehehe...

O importante: o grãozinho cresce que cresce, tá super bem! Uebaaaa!!!

Hoje vamos pra nossa primeira "balada" a quatro. Aniversário do dindo num barzinho super gostoso aqui da cidade. Estou morrendo de vontade de tomar uma Piña Colada... huuuummmm! Espero que eles façam drinks sem álcool... Ana Luiza vai junto, espero que ela curta!

Um beijão e um ótimo sábado!!


Comentários

Daniely disse…
E alem de tentar ate macumba pra fazer coco normalmente, nao esquece de tomar bastante agua,ta?
Divirta-se na baladinha :)
Beijoooos
Renata disse…
Que bom que está tudo bem por aí, ótima notícia! E força no activia...rsrsrs!
beijos e feliz dia dos pais!
beijos
Cris disse…
Ufa, ainda bem que tudo vai bem!!!

Bem disse a dany, muita água, activia e força na peruca!!

eu vi as "fotas" da baladinha da Analuiza, lindona!

Beijos!!

Postagens mais visitadas deste blog

Minha filha não quer que eu morra...

E nem eu... :) Estou há 72h sem fumar. Isso... eu era/sou fumante. Parei de fumar por duas vezes: gestação e amamentação dos meus filhos. Era desmamar que o vício batia e eu corria pro cigarrinho. Nossa, como era bom e relaxante dar aquela tragada, devagar, e depois soprar a fumacinha bem de-va-ga-ri-nho.  Meus filhos nunca me  viram fumar. Sempre fumei longe das vistas dos pequenos, mas o cheiro encarna e não sai mais. Até que, um belo dia, minha filha olha pra mim e diz: "Mãe, por favor, pára de fumar. Eu não quero que vc morra." EU-NÃO-QUERO-QUE-VC-MORRA. Assim, bem desse jeitinho. Na hora, achei fofo, mas não respondi e nem dei muita bola. Algumas semanas depois, fiquei matutando, pensando no que ela tinha dito. Juntando isso e mais outras coisas, a vontade de abandonar a nicotina e o tabaco apareceu.  A parte mais difícil de estar sem o cigarro é a rotina. Vejam só, o fumante tem todo um ritual e um momento certo pro cigarro. O que mais sinto falta é

Doença da mão,pé e boca - Doencinha das Trevas

Sábado, casório pra gente ir. Quando é comecinho de tarde, Gu começa a apresentar uma febre muito da esquisita. Alta, sem nenhum outro sintoma. Um bichinho me cutucou, lembrei do bilhete que veio na agenda sobre casos de Roséola. Rá, só pode ser isso. Anti-térmico, colo, água, paciência. Adeus festerê noturno. Nossa balada da madruga será com um bebezão com febre.  Quando é de noite, vejo que ele tem dificuldades pra engolir. Nem o mama vai direito. Dispenso a roséola e penso: "Garganta! Só pode!" Noite agitada, bebê com febre, dor, chororô. Seguimos em turno, eu e Rafa, dando conta do mal estar do mocinho. Quando brilha o Sol, simbora pro PS. A febre tinha dado trégua, mas garganta é dureza, muitas vezes só ATB resolve e ATB só com receita médica. Fila, espera, várias crianças com o mesmo quadro. Mudança de tempo é nisso que dá. A plantonista nos atende, aquele protocolo normal, quando vê a garganta, dispara: "Olha só como está inflamada!". Parecia uma

Adenóide

Ana Luiza sempre teve um sono meio agitado, mas eu achei que isso era dela. Mas dormindo com a gente, mesmo agitada, ela dormia. Então, um belo dia, ela foi dormir na casa da avó e ela me perguntou como a gente conseguia dormir com a barulheira e agitação da Ana. Dei risada, porque achava que era coisa de avó, mas uma luzinha vermelha acendeu e comecei a prestar atenção nas madrugadas.  Gente, que dó! Que MENAS MAIN! Ana Luiza ronca horrores, chega a ficar sem ar, respira só pela boca... Comentei com a pediatra e ela me disse que poderia ser adenóide. Lá fui eu "googlar" o que era essa tal de adenóide. Grosseiramente falando é uma "carninha" que se forma no fundo do nariz e que atrapalha a entrada de ar. Ela pode se resolver sozinha até os 6 anos, mas alguns casos resolve-se com uma cirurgia simples. Cirurgia = MEDO! Fizemos o raio-X solicitado e apareceu um comprometimento de 2/3. 2/3!!!! PQP!!! Então, a pediatra prescreveu homeopatia para que fosse