Pular para o conteúdo principal

Sensibilidade de grávida

Estar grávida é ter hormônios pirados dando piruetas dentro do corpo, da mente, do coração. Estar num estado tão, mas tão interessante que a gente passa enxergar algumas coisas (e algumas pessoas) de maneira diferente. No meu caso, a gravidez me deu uma "lente da verdade", é excelente, mas me magoa em alguns momentos.
O que mais me frustra é ter a certeza de que aquela pessoa que a gente tanto gosta e confia, na realidade é uma pessoa que olha as suas conquistas e a sua vida com ar de inveja. Que sempre que tem uma oportunidade ela vai lá e puxa seu tapete, achando que ninguém vai perceber. "Imagina, justo ela, tão devota, carola e certinha, vai puxar o tapete de alguém?! Capaz..." Pois é, bem que ela tentou, mas eu percebi, no pulo do gato...
A gravidez é um momento que me deixa muito, muito seletiva. Eu fico mais introspectiva, mais observadora e mal humorada. São poucas as pessoas que eu quero por perto, pra compartilhar minhas dúvidas, conquistas, medos. Eu fico meio ogra, sei lá. E daí, que eu estava só observando o comportamento da criatura, vendo o leva e trás de informações, vendo e ouvindo o burburinho. E daí, uma pessoa que nada tem a ver com o pato, me confirma tudo. Assim, sem eu pedir, sem nada. Todas as pontas se juntaram e toda aquela máscara de beleza, pureza e carolice (ou seria carolisse?!) caiu e quebrou... em mil pedacinhos. Mostrando toda a face da injeva, olho gordo e fofoca.
Confesso que meu coração ficou partido, fiquei com raiva, triste, mas sabe do que?! Melhor saber a verdade, nua e crua, e afastar seres assim do meu convívio. E também preciso agradecer aos meus hormônios que me alertaram, ao meu sexto sentido que piscou vermelho vermelho quando essa pessoa veio cheia de boas intenções. Hoje, esse ditado faz todo o sentido: "De boas intenções o inferno está cheio!"
Beijos

Comentários

Carol disse…
ai ai amiga, pior que tudo acontece bem assim mesmo. Depois que engravidei, fiquei tão intolerante que as vezes nem eu mesma me suporto.. mas prefiro assim sabe? E desse tipinho de gente que vc citou o mundo tá oh, cheeeeeeio!!
E o pior é a carinha de santa e a pose de vítima que fazem né?! Oh dó! rs
Bjos em vcs!!!
Ah, qqr dia tem q participar dos nosso encontrinhos... =)
LUA disse…
Ai!!!A gente não precisa estar gravida pra perceber e se magoar com esse tipo de coisa!
Isso acontece em qualquer momento e é o tipo de coisa que dói mesmo, talvez doa mais quando a gente tem os hormnioos a flor da pele como na gravidez!
é chato...mas como vc falou é melhor afastar de uma vez!!!
bj bj bj

Só as mães são felizes!
http://www.coisa-de-mae.blogspot.com
Dione disse…
Fá, ainda bem que seu radar tá ligadão. Pior coisa nesse "estado" é alguém pra sugar energia, magoar a gente. Risca logo essa pessoa do seu caderninho e bola pra frente!!
Beijos!
Thania disse…
Engraçado....eu lendo seu post percebi q as "birras" q peguei de determinadas pessoas, são na vdd a tal lente da vdd e foi ótimo isso!
Gente desse jeito ta LOTADO, uma pena! Eu juro q tento as vezes me por no lugar de pessoas assim, mas olha, IMPOSSIVEL. Nao saberia ser assim!
É facil eu te falar pra apertar o botão do fod...-se, mas eu sei bem como é. A gente se sensibiliza, sofre, chora, se magoa...afffffff! rs
Coisa de gravida! rs
Entao bora relaxar!

E ah, é isso msm eu só engordei 2 kgs até agora com 23 semanas! E msm assim, coça do médico! Mas eu entendi a bronca, nem foi pelos 2 kgs em si e sim pelo pouco tempo q eu os adiquiri, em 1 mes só! Realmente 2 kgs num unico mes é muita coisa!

Bjos nossos em vcs!
Cris disse…
Eu tb fico mais introspectiva...

Hormonios!!


Ainda bem que vc enxergou a tempo essa pessoa, Fá!

Beijoo

Postagens mais visitadas deste blog

Minha filha não quer que eu morra...

E nem eu... :) Estou há 72h sem fumar. Isso... eu era/sou fumante. Parei de fumar por duas vezes: gestação e amamentação dos meus filhos. Era desmamar que o vício batia e eu corria pro cigarrinho. Nossa, como era bom e relaxante dar aquela tragada, devagar, e depois soprar a fumacinha bem de-va-ga-ri-nho.  Meus filhos nunca me  viram fumar. Sempre fumei longe das vistas dos pequenos, mas o cheiro encarna e não sai mais. Até que, um belo dia, minha filha olha pra mim e diz: "Mãe, por favor, pára de fumar. Eu não quero que vc morra." EU-NÃO-QUERO-QUE-VC-MORRA. Assim, bem desse jeitinho. Na hora, achei fofo, mas não respondi e nem dei muita bola. Algumas semanas depois, fiquei matutando, pensando no que ela tinha dito. Juntando isso e mais outras coisas, a vontade de abandonar a nicotina e o tabaco apareceu.  A parte mais difícil de estar sem o cigarro é a rotina. Vejam só, o fumante tem todo um ritual e um momento certo pro cigarro. O que mais sinto falta é

Doença da mão,pé e boca - Doencinha das Trevas

Sábado, casório pra gente ir. Quando é comecinho de tarde, Gu começa a apresentar uma febre muito da esquisita. Alta, sem nenhum outro sintoma. Um bichinho me cutucou, lembrei do bilhete que veio na agenda sobre casos de Roséola. Rá, só pode ser isso. Anti-térmico, colo, água, paciência. Adeus festerê noturno. Nossa balada da madruga será com um bebezão com febre.  Quando é de noite, vejo que ele tem dificuldades pra engolir. Nem o mama vai direito. Dispenso a roséola e penso: "Garganta! Só pode!" Noite agitada, bebê com febre, dor, chororô. Seguimos em turno, eu e Rafa, dando conta do mal estar do mocinho. Quando brilha o Sol, simbora pro PS. A febre tinha dado trégua, mas garganta é dureza, muitas vezes só ATB resolve e ATB só com receita médica. Fila, espera, várias crianças com o mesmo quadro. Mudança de tempo é nisso que dá. A plantonista nos atende, aquele protocolo normal, quando vê a garganta, dispara: "Olha só como está inflamada!". Parecia uma

Pérolas de Donana!

Terça-feira a noite, antes de rolar um banho gostoso em casa, surtei e comecei minha própria versão de "Unchain My Heart - Joe Cocker" pra Ana Luiza... Ela, me olhando bem séria e sem muita paciência, soltou: - Quéééédooooo! Páiaaaaa! Banooooooooo! (Credo, pára! Banhooooo!) Olhei pra ela sem qualquer reação, além de rir e deixar minha versão de lado... Uma bronca de uma pirralhinha de 2 anos... Mereço... hahahahaha.. Hoje de manhã, chamei pra arrumar o cabelo. Ela disse que não. Mas quando mostrei meu estojo de maquiagem os olhinhos brilharam. Ela veio, sentou e pediu: Dá! Eu pedi que ela esperasse porque estava tirando os potinhos que ela não podia mexer. Ela, com cara de super entendida: - Ah, tá... isquici! Fofaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Fofaaaaaaaaaaaa! Fofaaaaaaaaaaaa!!! Boa quinta! E divirtam-se com a musiquinha!! Mas a minha versão foi muito mais animadona!! Hahahahahaha