Pular para o conteúdo principal

Sensibilidade de grávida

Estar grávida é ter hormônios pirados dando piruetas dentro do corpo, da mente, do coração. Estar num estado tão, mas tão interessante que a gente passa enxergar algumas coisas (e algumas pessoas) de maneira diferente. No meu caso, a gravidez me deu uma "lente da verdade", é excelente, mas me magoa em alguns momentos.
O que mais me frustra é ter a certeza de que aquela pessoa que a gente tanto gosta e confia, na realidade é uma pessoa que olha as suas conquistas e a sua vida com ar de inveja. Que sempre que tem uma oportunidade ela vai lá e puxa seu tapete, achando que ninguém vai perceber. "Imagina, justo ela, tão devota, carola e certinha, vai puxar o tapete de alguém?! Capaz..." Pois é, bem que ela tentou, mas eu percebi, no pulo do gato...
A gravidez é um momento que me deixa muito, muito seletiva. Eu fico mais introspectiva, mais observadora e mal humorada. São poucas as pessoas que eu quero por perto, pra compartilhar minhas dúvidas, conquistas, medos. Eu fico meio ogra, sei lá. E daí, que eu estava só observando o comportamento da criatura, vendo o leva e trás de informações, vendo e ouvindo o burburinho. E daí, uma pessoa que nada tem a ver com o pato, me confirma tudo. Assim, sem eu pedir, sem nada. Todas as pontas se juntaram e toda aquela máscara de beleza, pureza e carolice (ou seria carolisse?!) caiu e quebrou... em mil pedacinhos. Mostrando toda a face da injeva, olho gordo e fofoca.
Confesso que meu coração ficou partido, fiquei com raiva, triste, mas sabe do que?! Melhor saber a verdade, nua e crua, e afastar seres assim do meu convívio. E também preciso agradecer aos meus hormônios que me alertaram, ao meu sexto sentido que piscou vermelho vermelho quando essa pessoa veio cheia de boas intenções. Hoje, esse ditado faz todo o sentido: "De boas intenções o inferno está cheio!"
Beijos

Comentários

Carol disse…
ai ai amiga, pior que tudo acontece bem assim mesmo. Depois que engravidei, fiquei tão intolerante que as vezes nem eu mesma me suporto.. mas prefiro assim sabe? E desse tipinho de gente que vc citou o mundo tá oh, cheeeeeeio!!
E o pior é a carinha de santa e a pose de vítima que fazem né?! Oh dó! rs
Bjos em vcs!!!
Ah, qqr dia tem q participar dos nosso encontrinhos... =)
LUA disse…
Ai!!!A gente não precisa estar gravida pra perceber e se magoar com esse tipo de coisa!
Isso acontece em qualquer momento e é o tipo de coisa que dói mesmo, talvez doa mais quando a gente tem os hormnioos a flor da pele como na gravidez!
é chato...mas como vc falou é melhor afastar de uma vez!!!
bj bj bj

Só as mães são felizes!
http://www.coisa-de-mae.blogspot.com
Dione disse…
Fá, ainda bem que seu radar tá ligadão. Pior coisa nesse "estado" é alguém pra sugar energia, magoar a gente. Risca logo essa pessoa do seu caderninho e bola pra frente!!
Beijos!
Thania disse…
Engraçado....eu lendo seu post percebi q as "birras" q peguei de determinadas pessoas, são na vdd a tal lente da vdd e foi ótimo isso!
Gente desse jeito ta LOTADO, uma pena! Eu juro q tento as vezes me por no lugar de pessoas assim, mas olha, IMPOSSIVEL. Nao saberia ser assim!
É facil eu te falar pra apertar o botão do fod...-se, mas eu sei bem como é. A gente se sensibiliza, sofre, chora, se magoa...afffffff! rs
Coisa de gravida! rs
Entao bora relaxar!

E ah, é isso msm eu só engordei 2 kgs até agora com 23 semanas! E msm assim, coça do médico! Mas eu entendi a bronca, nem foi pelos 2 kgs em si e sim pelo pouco tempo q eu os adiquiri, em 1 mes só! Realmente 2 kgs num unico mes é muita coisa!

Bjos nossos em vcs!
Cris disse…
Eu tb fico mais introspectiva...

Hormonios!!


Ainda bem que vc enxergou a tempo essa pessoa, Fá!

Beijoo

Postagens mais visitadas deste blog

Minha filha não quer que eu morra...

E nem eu... :) Estou há 72h sem fumar. Isso... eu era/sou fumante. Parei de fumar por duas vezes: gestação e amamentação dos meus filhos. Era desmamar que o vício batia e eu corria pro cigarrinho. Nossa, como era bom e relaxante dar aquela tragada, devagar, e depois soprar a fumacinha bem de-va-ga-ri-nho.  Meus filhos nunca me  viram fumar. Sempre fumei longe das vistas dos pequenos, mas o cheiro encarna e não sai mais. Até que, um belo dia, minha filha olha pra mim e diz: "Mãe, por favor, pára de fumar. Eu não quero que vc morra." EU-NÃO-QUERO-QUE-VC-MORRA. Assim, bem desse jeitinho. Na hora, achei fofo, mas não respondi e nem dei muita bola. Algumas semanas depois, fiquei matutando, pensando no que ela tinha dito. Juntando isso e mais outras coisas, a vontade de abandonar a nicotina e o tabaco apareceu.  A parte mais difícil de estar sem o cigarro é a rotina. Vejam só, o fumante tem todo um ritual e um momento certo pro cigarro. O que mais sinto fal...

Uma é diferente da outra...

Na minha primeira consulta pré-natal dessa gestação, meu GO (que tb acompanhou a gestação da Ana) me deu uma receita com medicamentos para os "problemas gravídicos" - azia, enjoo, cólica e dores de cabeça. E tb indicou um creme para prevenção de estrias, sem cheiro, pras grávidas não ficarem enjoadas. Minha primeira reação: não vou precisar de NADA DISSO. A gravidez da Ana foi mega tranquila, sem qualquer intercorrência grave. Não enjoei, azia tive pouca e passava com leite. Usei zilhões de cremes pra estrias e NÃO ADIANTO. Estou malhada feito zebra. Um horror. Peguei a receita e guardei sabe Deus onde. Daí vieram as constatações... todo o cuspe que estava lá em cima, caiu bem no meio da minha testa. Cóliquinhas chatas me visitam ao final do dia, junto com uma dorzinha de cabeça fina, daquelas que não doem tanto, mas que incomodam horrores. Ótimo... cadê a porr@ da receita? Não sei... mas lembrei dos nomes dos remédios. Beleza. Tudo ótimo e controlado. Ocorre que, acordei hoj...

Beijo da Aranha...

Como eu sou uma pessoa de muita sorte, ganhei um "beijo" de uma aranha marrom! Terça de madrugada enquanto desfrutava do meu merecido descanso senti um negócio no meu rosto. A minha reação foi apertar e jogar pra longe. Catei o celular e fui procurar o ser. Quando encontro uma aranha marrom esmagada no chão. Pra dormir novamente foi difícil. Qualquer coisinha que eu sentia já achava que era o companheiro da Dona Aranha que estava buscando vingança. Achei que não tinha sido picada, mas ontem meu rosto começou a inchar, ficar vermelho, bem embaixo do maxilar. A noite corri pro PS e o médico que me atendeu disse que como é uma lesão de baixo grau, não preciso tomar soro. Somente corticóide e remédio pra dor (se tiver dor!), passou também uma pomada. Se apresentar outros sintomas (febre, vômitos, urina da cor de coca-cola) devo voltar lá. Uiaaaaaaaaa! Eu tenho muita sorte mesmo! Ai, ai, ai! Beijos