Pular para o conteúdo principal

Nomes


Nosso Guri ainda não tem nome. A gente segue chamando ele de Wylgner ou de bebê/neném. Se eu acho estranho?! Mais ou menos. Na gravidez da Ana o nome já existia antes de ter a confirmação do sexo. Agora, nada ainda de nome.

O "poder" da escolha é do papai Rafael. "Poder" que está deixando amigos e familiares aflitos ou de orelha em pé. Toda hora tem um nome mais absurdo que o outro. Ou é o mistério. Rafael disse que vai escolher o nome tranquilamente já que ele ainda tem aproximadamente 25 semanas pela frente. Chega a ser engraçado, a gente chega na casa dos avós da Ana e a primeira coisa que eles perguntam é: "E daí, Rafa, escolheu o nome?" O Rafa, com a maior calma do mundo diz: "não!". Daí, ele tenta de todas as formas mudar de assunto, quando todo mundo só quer que ele se decida logo.

Esse final de semana ele disse que pensou, somente pensou em um nome: "João Vitor". Eu, particularmente, não topei muito não. Sei lá, minha reação foi falar: "De jeito nenhum!". Nada contra o nome, acho muito bonito, mas não vejo o meu Guri com esse nome. Daí, sugeri Bruno, Felipe e Gustavo. E não tive resposta. Tá, deixa ele escolher. Não adianta pressionar, ficar na neura. O papai simplesmente tem o tempo dele e, tenho certeza, quando o nome definitivo vier, vai ser lindo! Afinal, ele tem um ótimo gosto, casou comigo... hahahahahahaha... brincs!

Engraçado é que se fosse outra menina eu teria um nome, aliás, vários: Marcela, Diana, Marina, Viviane. Mas para meninos eu não tenho nenhum nome que realmente me inspire, que seja aquele que a gente TEM que dar pro filho, sabe como?! Parece até que sofro de um bloqueio... chego a pensar que o Guri vai nascer, completar 1 mês e não ter nome... exageradaaaaaaaa!!!

Gente, aceito sugestões de nomes, tá?! Quem tiver um bem lindo, me conta!!!

Beijos

Comentários

Thania disse…
Olha Fa, nome é tããão pessoal q a gente pode fazer a lista de Chindler de nomes, q mesmo assim vc ainda teria duvidas, etc e tal..rs
Mas eu tenho certeza q o papai escolherá um nome lindo!
Eu gosto de Joao Vitor e ate combinaria com o nome da Ana ne? Nome composto! Mas dos q vc escreveu, gosto de Felipe. Nome forte.
Olha assim q o papai se decidir, nao se esqueça de nos contar@! s

Bjos
Carol disse…
Fá, se Anna Luisa fosse piá, seria certamente João Vitor! kkkkkk
(muitas coisas em comum... rs)
Gosto tbm de gustavo e vinicius!
Depois conta pra gente as idéias que vão surgindo!!! rs
Bjos em vcs
hAHAHAHAHA! Carol, pára tudo!! A gente tem muita coisa em comum MESMO!! hahahahaha
Já imaginou?! hahahahaha
A gente tem que se conhecer pessoalmente! kkkkkkkkkkkkkk

---------------

Than, eu confio no bom gosto do Rafa, só espero não pirar antes disso! hahahahaha
LUA disse…
Fá, vc é louca!!!hauahuhuha
Primeiro que eu jamais deixaria por conta do pai, e segundo que já teria me matado se ainda não tivesse nome pro Guri!!!Aliás Guri já parece o nome dele!!!!escrito assim com letra maiuscula então!!hauhauahauh
Gosto de Joao Victor, aliás adoro nome composto!
Mas Gustavo tb é bem legal!!!
bj bj bj



Só as mães são felizes!
http://www.coisa-de-mae.blogspot.com
Carol disse…
Temos!!! Vamos marcar!
Ja vamos agitar a Dina e marcar um encontro, o q vc acha??
Onde vc mora mesmo??
Cris disse…
Sabe que nome é mtoo pessoal, principalmente se vai pro nosso filho, além de pessoal é especial, mas sugiro uns aqui:
Primeiro o nome mais lindo de menino, pra mim, Lucas!! Adoro tb: Rafael, Gustavo, Vinicius, Gabriel, Guilherme, puxa gosto de vários e só João tb, adoro! Meu hamster chama Joao Guilherme, acho lindo.
Aqui em casa, os nomes estavam pré-escolhidos antes de sabermos o sexo, papai escolheu da Luana, e mamãe do Lucas, ele sempre escolhe de menina e eu de menino, nosso combinado... (sempre escolhe parece que 1X por ano passamos por isso, abafa!)... Da Analu, seria Luigi, porque eu soude origem italiana, papai é Luis, entao...E se fosse menina, não tínhamos idéia até que na ultra, MENINA. Saímos da ultra, Luis eu e Lucas (Lu estava na aula), pensando em alguns, quando pensamos, o contrário de Luana, em homenagem a nossa baixinha, que é uma irmã tão boazinha, amamos na hora a sonoridade, buscamos o significado em casa e ficou decidido. :-)

Enfim, beijo que são 06:34a.m. e minha noite foi uó.
Pri disse…
Sabia que eu, mesmo sabendo que nunca mais vou engravidar, vivo escolhendo nome pros meus "filhos que não virão"?!
Mas na hora de escolher o nome dessa turma, só o da Alice, que foi planejada e demorou para vir, que foi tranquilo, dos dois foi bem difícil!!!
Uma hora da um "é esse" nele e vc gosta e fica tudo bem!!!!
Mas ó, já fiquei sabendo que homem que enrola muito é pq quer o nome dele no menino!!! kkkkkkk.
Eu adoro Caetano (que as duas meninas seriam se fossem menino) e José Bento hahahahahaha. A família diz que rezou muitoooo para serem meninas!!!!
Um beijo e tranquilidade pq daqui a pouco começam as birras e o nome vai ser pronunciado várias vezes!!!
Carol Garcia disse…
ai ai ai,
pelo menos apelido ele já tem né? vai ser guri pro resto da vida!
kkkkkkk

mas nome é complicado mesmo. vivo dizendo que a próxima ccria vai se chamar Gael. Acho lindo forte.
mas maridex odeia e veta total.
se for menina vai ser isadora e ponto.

qdo soube que seria mãe de um menino, queria joão de qualquer maneira, mas maridex não.

adoro Pedro, Igor e Raul
nomes curtos.

mas logo vcs acham denominação pra cria.

bjocas
Kelly Pereira disse…
Eu gosto de nomes italianos, sou suspeita para falar. Se tivesse outro menino colocaria Marcello ou Giovanni para combinar com Gianluca. Tenho certeza que o nome certo pintara na mente e no coracao de voces. Beijos
Renata disse…
Nossa, eu sempre tive nomes de meninos e nunca de meninas.
Do André foi super fácil escolher e quando engravidei novamente já haviamos escolhido Thiago, mas então ficamos sabendo que era menina e foi um parto até chegarmos em Mariana. rs!
Boa sorte aí.
beijos
Júlia Braga disse…
Se você se liga no significado dos nomes então é bom você pesquisar na internet que você encontra bastante coisa. Eu gosto de nomes que soam bem aos ouvidos, mas isso vai de cada um. Fernanda, Marcela e outros. Não gosto de nada fora do comum ou nomes compostos.
Júlia Braga disse…
Se você se importa com o significado dos nomes então é bom pesquisar e encontrar um nome que tenha a ver com você. Eu particularmente gosto de nomes que soem bem aos ouvidos, não compostos e comuns.

Postagens mais visitadas deste blog

Minha filha não quer que eu morra...

E nem eu... :) Estou há 72h sem fumar. Isso... eu era/sou fumante. Parei de fumar por duas vezes: gestação e amamentação dos meus filhos. Era desmamar que o vício batia e eu corria pro cigarrinho. Nossa, como era bom e relaxante dar aquela tragada, devagar, e depois soprar a fumacinha bem de-va-ga-ri-nho.  Meus filhos nunca me  viram fumar. Sempre fumei longe das vistas dos pequenos, mas o cheiro encarna e não sai mais. Até que, um belo dia, minha filha olha pra mim e diz: "Mãe, por favor, pára de fumar. Eu não quero que vc morra." EU-NÃO-QUERO-QUE-VC-MORRA. Assim, bem desse jeitinho. Na hora, achei fofo, mas não respondi e nem dei muita bola. Algumas semanas depois, fiquei matutando, pensando no que ela tinha dito. Juntando isso e mais outras coisas, a vontade de abandonar a nicotina e o tabaco apareceu.  A parte mais difícil de estar sem o cigarro é a rotina. Vejam só, o fumante tem todo um ritual e um momento certo pro cigarro. O que mais sinto falta é

Doença da mão,pé e boca - Doencinha das Trevas

Sábado, casório pra gente ir. Quando é comecinho de tarde, Gu começa a apresentar uma febre muito da esquisita. Alta, sem nenhum outro sintoma. Um bichinho me cutucou, lembrei do bilhete que veio na agenda sobre casos de Roséola. Rá, só pode ser isso. Anti-térmico, colo, água, paciência. Adeus festerê noturno. Nossa balada da madruga será com um bebezão com febre.  Quando é de noite, vejo que ele tem dificuldades pra engolir. Nem o mama vai direito. Dispenso a roséola e penso: "Garganta! Só pode!" Noite agitada, bebê com febre, dor, chororô. Seguimos em turno, eu e Rafa, dando conta do mal estar do mocinho. Quando brilha o Sol, simbora pro PS. A febre tinha dado trégua, mas garganta é dureza, muitas vezes só ATB resolve e ATB só com receita médica. Fila, espera, várias crianças com o mesmo quadro. Mudança de tempo é nisso que dá. A plantonista nos atende, aquele protocolo normal, quando vê a garganta, dispara: "Olha só como está inflamada!". Parecia uma

Adenóide

Ana Luiza sempre teve um sono meio agitado, mas eu achei que isso era dela. Mas dormindo com a gente, mesmo agitada, ela dormia. Então, um belo dia, ela foi dormir na casa da avó e ela me perguntou como a gente conseguia dormir com a barulheira e agitação da Ana. Dei risada, porque achava que era coisa de avó, mas uma luzinha vermelha acendeu e comecei a prestar atenção nas madrugadas.  Gente, que dó! Que MENAS MAIN! Ana Luiza ronca horrores, chega a ficar sem ar, respira só pela boca... Comentei com a pediatra e ela me disse que poderia ser adenóide. Lá fui eu "googlar" o que era essa tal de adenóide. Grosseiramente falando é uma "carninha" que se forma no fundo do nariz e que atrapalha a entrada de ar. Ela pode se resolver sozinha até os 6 anos, mas alguns casos resolve-se com uma cirurgia simples. Cirurgia = MEDO! Fizemos o raio-X solicitado e apareceu um comprometimento de 2/3. 2/3!!!! PQP!!! Então, a pediatra prescreveu homeopatia para que fosse