Pular para o conteúdo principal

Casamento e US Morfológica - 19 semanas

Eu sei que ultimamente meus posts tem sido mais misturados do que salada de frutas, mas a minha criatividade anda meio prejudicada e a falta de assunto ronda minha cabeça. Na verdade, até tem assunto, mas parece tão repetitivo que prefiro não postar. Afinal, vamos combinar, é um saco vc entrar num blog e sempre ver mesmo do mesmo, não é?!

19 Semanas e US Morfológica


Nosso Guri, cheio de charme, de perfil

Já estamos com 19 semanas e 2 dias de gestação. Ontem, sabadão, fomos fazer a US Morfológica do 2º Trimestre. Todas as medidas compatíveis com o desenvolvimento, 5 dedidos em cada mão e em cada pé, órgãos se desenvolvendo conforme esperado. Tudo 100%. Nosso Guri está com (aproximados) 23 cm e 280g.

Ana Luiza foi junto. Ela consegue manter a atenção por alguns minutos (ou segundos), mas daí perde o interesse e fica vendo outras coisas mais interessantes, como um pacote de luvas que ela achou em cima de uma mesinha. Achamos que a ecografista fosse pedir que o Rafa fosse dar uma voltinha com a baixinha, mas que nada. Ela disse que nós, pais, é quem ficamos incomodados, mas que a Ana estava comportada...hehehehehe... então tá!

Depois do exame rolou um pastel na feira. Fazia séculos que a gente não ia... com o papai trabalhando quase todo sábado ficava meio complicado. Mas ontem tiramos o atraso!

Casamento da Tia Vere e do Tio James

Mamãe e Ana na cerimônia religiosa

Família Uhlmann e Mamãe fazendo as vezes de fotógrafa


Ontem a noite, Ana Luiza participou de seu primeiro casamento. O plano original era ela ficar em casa com a Tia Cris e o primo, mas por motivo de força maior (insegurança materna/paterna?!?!?!) decidimos de última hora levar a baixinha conosco. Lógico que foi uma correria sem fim, porque o tempo estava um bost* e não estavamos preparados pra levar a Ana. Então, lá fomos nós três (eu, Ana e o Guri) correr atrás de roupas pra Ana. Na realidade, só um casaco e uma segunda pele (aquelas de meia calça).

Quando finalmente achamos tudo, aproveitamos o resto da tarde pra dormir. Com o exame da manhã, acordamos as 6:30h, super cedo. Ana Luiza só foi acordar perto das 18:30h., quando o Rafa chegou do jogo. Arrumamos tudo, nos arrumamos e, contrariando nossas próprias previsões, chegamos no casamento sem atraso.

Ana Luiza apavorou um pouco na Igreja, mas sossegou. Na festa, ela pegou fogo. Eu, estava mega cansada, com dores nas costas, barriga e na face (minha sinusite AINDA não melhorou). Por sorte, contamos com a ajuda do Tio Dudu pra ficar de olho na ferinha. O balanço geral foi super positivo. Fizemos bem em levar a gatinha.

A noiva estava linda. O casamento uma delícia. A cerimônia foi curta, mas a mensagem que transmitiu foi daquelas que marcam o coração da gente. Desejamos aos noivos toda felicidade do mundo. Eles merecem!!!

Hoje

Hoje, domingão, vamos aproveitar pra descansar, lavar roupas (eu não fiz isso ontem, aliás, não fiz a semana toda...#vergonha) e curtir nossa casa. Parece que estamos de ressaca, mas aquela ressaquinha gostosa, sabe?!

Amanhã, mais uma semaninha... cada vez mais perto do final do Ano!!!

Beijos e boa semana!

Comentários

Sol! disse…
Que gatinho o guri fazendo bico na US! Ai que sdds do Theo no ap dele kkk AMEI ser grávida! Mal posso esperar pelo meu segundinho (ou segundinha né...)

Bjos em vcs todos (e um especial na Ana q tava mto gatinha no casório hehehehe)
Cris disse…
Que bom que está tudo bem, com o meninão!!!

Este ano está voando, que coisa!!

Um beijo,

Cris
Carol Garcia disse…
vem cá...
vcs não vão decidir o nome desse menino não?
kkkkkkk
adorei as fotos
bjocas
Pedro disse…
Oi

Estivemos vendo seu blog...muito legal...Muito bom...
Veja nosso site também...
Tem muita informaçao para voces

http://www.todopapas.com.br/

Postagens mais visitadas deste blog

Minha filha não quer que eu morra...

E nem eu... :) Estou há 72h sem fumar. Isso... eu era/sou fumante. Parei de fumar por duas vezes: gestação e amamentação dos meus filhos. Era desmamar que o vício batia e eu corria pro cigarrinho. Nossa, como era bom e relaxante dar aquela tragada, devagar, e depois soprar a fumacinha bem de-va-ga-ri-nho.  Meus filhos nunca me  viram fumar. Sempre fumei longe das vistas dos pequenos, mas o cheiro encarna e não sai mais. Até que, um belo dia, minha filha olha pra mim e diz: "Mãe, por favor, pára de fumar. Eu não quero que vc morra." EU-NÃO-QUERO-QUE-VC-MORRA. Assim, bem desse jeitinho. Na hora, achei fofo, mas não respondi e nem dei muita bola. Algumas semanas depois, fiquei matutando, pensando no que ela tinha dito. Juntando isso e mais outras coisas, a vontade de abandonar a nicotina e o tabaco apareceu.  A parte mais difícil de estar sem o cigarro é a rotina. Vejam só, o fumante tem todo um ritual e um momento certo pro cigarro. O que mais sinto falta é

Doença da mão,pé e boca - Doencinha das Trevas

Sábado, casório pra gente ir. Quando é comecinho de tarde, Gu começa a apresentar uma febre muito da esquisita. Alta, sem nenhum outro sintoma. Um bichinho me cutucou, lembrei do bilhete que veio na agenda sobre casos de Roséola. Rá, só pode ser isso. Anti-térmico, colo, água, paciência. Adeus festerê noturno. Nossa balada da madruga será com um bebezão com febre.  Quando é de noite, vejo que ele tem dificuldades pra engolir. Nem o mama vai direito. Dispenso a roséola e penso: "Garganta! Só pode!" Noite agitada, bebê com febre, dor, chororô. Seguimos em turno, eu e Rafa, dando conta do mal estar do mocinho. Quando brilha o Sol, simbora pro PS. A febre tinha dado trégua, mas garganta é dureza, muitas vezes só ATB resolve e ATB só com receita médica. Fila, espera, várias crianças com o mesmo quadro. Mudança de tempo é nisso que dá. A plantonista nos atende, aquele protocolo normal, quando vê a garganta, dispara: "Olha só como está inflamada!". Parecia uma

Adenóide

Ana Luiza sempre teve um sono meio agitado, mas eu achei que isso era dela. Mas dormindo com a gente, mesmo agitada, ela dormia. Então, um belo dia, ela foi dormir na casa da avó e ela me perguntou como a gente conseguia dormir com a barulheira e agitação da Ana. Dei risada, porque achava que era coisa de avó, mas uma luzinha vermelha acendeu e comecei a prestar atenção nas madrugadas.  Gente, que dó! Que MENAS MAIN! Ana Luiza ronca horrores, chega a ficar sem ar, respira só pela boca... Comentei com a pediatra e ela me disse que poderia ser adenóide. Lá fui eu "googlar" o que era essa tal de adenóide. Grosseiramente falando é uma "carninha" que se forma no fundo do nariz e que atrapalha a entrada de ar. Ela pode se resolver sozinha até os 6 anos, mas alguns casos resolve-se com uma cirurgia simples. Cirurgia = MEDO! Fizemos o raio-X solicitado e apareceu um comprometimento de 2/3. 2/3!!!! PQP!!! Então, a pediatra prescreveu homeopatia para que fosse