Pular para o conteúdo principal

Argumentação


Como é que pode, um ser que não tem nem 1m, com 2 anos e 8 meses, achar que pode argumentar com tudo e com todos? Jesus me abana! É mais fácil convencer um bando de mulas empacadas do que minha pequena grande opiniática filha.

Quando ela faz alguma coisa errada e vamos explicar que não pode, ela começa a falar a mesma coisa, mais alto, na língua dela e ainda fecha o "sermão" com a seguinte frase: "Vucê num é mais minha amiga!" E sai batendo o pé.

Confesso que dá vontade de rir, porque ela parece atriz de novela mexicana (das boas, tá?!), tamanho o drama e a força da interpretação. Não sei de onde surgiu essa "veia dramática", mas é engraçado! Lógico que a gente se segura como pode e tentar conversar com ela. É cansativo, mas vale a pena!

Filhos, filhos... como será que vai ser o Guri? Mais um "argumentador opiniático"?! Será que vou ter que fazer um cursinho de mediação/conciliação infantil?! OMG!

Comentários

Paloma disse…
hehehehe...A Isa também tem muita opinião. Eu fico pasma de ver como uma pessoa de três anos já tem sua própria visão de mundo. E, às vezes, o drama é tamanho, que digo a ela que ela vai ganhar o Oscar...heheheh...bjo
Paloma e Isa
LUA disse…
hauahuahuahauahuahuahuahauh tem um exemplar desse aqui em casa!!!igualzinho!!!A Globo tá perdendo!!rsrsrss
bj bj bj


Só as mães são felizes!
http://www.coisa-de-mae.blogspot.com
Dione disse…
Eles são tão empenhados em nos convecer que de vez em quando dá até vontade de dar o braço a torcer, né?
Beijos!!!!
Oi flor!
Escrevi no blog sobre o pedido no governo, sobre o leite!

Menina, que coisa mais fofa deve ser essa pequena! Preciso dizer que se tivesse uma menina, seria Ana Luiza. Acho maravilhoso!!!! Agora fiquei imaginando a cena, muito fofa! kkkk
E parabéns pelo guri!
Já escolheu o nome???

Beijos!

Postagens mais visitadas deste blog

Adenóide

Ana Luiza sempre teve um sono meio agitado, mas eu achei que isso era dela. Mas dormindo com a gente, mesmo agitada, ela dormia.
Então, um belo dia, ela foi dormir na casa da avó e ela me perguntou como a gente conseguia dormir com a barulheira e agitação da Ana. Dei risada, porque achava que era coisa de avó, mas uma luzinha vermelha acendeu e comecei a prestar atenção nas madrugadas. 
Gente, que dó! Que MENAS MAIN! Ana Luiza ronca horrores, chega a ficar sem ar, respira só pela boca... Comentei com a pediatra e ela me disse que poderia ser adenóide. Lá fui eu "googlar" o que era essa tal de adenóide. Grosseiramente falando é uma "carninha" que se forma no fundo do nariz e que atrapalha a entrada de ar. Ela pode se resolver sozinha até os 6 anos, mas alguns casos resolve-se com uma cirurgia simples. Cirurgia = MEDO!
Fizemos o raio-X solicitado e apareceu um comprometimento de 2/3. 2/3!!!! PQP!!! Então, a pediatra prescreveu homeopatia para que fossemos acompanhan…

Doença da mão,pé e boca - Doencinha das Trevas

Sábado, casório pra gente ir. Quando é comecinho de tarde, Gu começa a apresentar uma febre muito da esquisita. Alta, sem nenhum outro sintoma. Um bichinho me cutucou, lembrei do bilhete que veio na agenda sobre casos de Roséola. Rá, só pode ser isso. Anti-térmico, colo, água, paciência. Adeus festerê noturno. Nossa balada da madruga será com um bebezão com febre. 
Quando é de noite, vejo que ele tem dificuldades pra engolir. Nem o mama vai direito. Dispenso a roséola e penso: "Garganta! Só pode!" Noite agitada, bebê com febre, dor, chororô. Seguimos em turno, eu e Rafa, dando conta do mal estar do mocinho. Quando brilha o Sol, simbora pro PS. A febre tinha dado trégua, mas garganta é dureza, muitas vezes só ATB resolve e ATB só com receita médica.
Fila, espera, várias crianças com o mesmo quadro. Mudança de tempo é nisso que dá. A plantonista nos atende, aquele protocolo normal, quando vê a garganta, dispara: "Olha só como está inflamada!". Parecia uma couve-flor…

Enjôo x Fome

Já estamos na 9ª semana de gestação. Nessas horas eu acho que o tempo se arrastaaaaaaaaa, mas tudo bem. A novidade, não tão novidade assim é que os enjôos não deram trégua. Parece até que pioraram... Oh, céus!


Eu acordo já com dores e com uma vontade horrenda de colocar tudo (?) pra fora. Mas ao mesmo tempo que estou super enjoada, eu quase morro de fome. Mas fome por comida, não por café da manhã. Eu tenho vontade de matar um pratão de feijoada com muita costelinha, bacon e arroz. Daí, penso nisso e passo mal... hahahahahaha... não consigo entender... sério!

Hoje mesmo, acordei e quase botei os bofes pra fora. Na frente da Ana Luiza. Imaginem a carinha de assustada que ela fez. Ainda bem que foi só alarme falso...


O que tem ajudado, pouco, é água bem gelada, com gás. Eu que estava achando que a Coca-Cola iria ser minha melhor amiga, me enganei. Até tomo, mas prefiro água com bolinhas - como diz a Donana. Parece que aquele fundinho doce do gosto da Coca me deixa ainda mais enojada.


Outras…