Pular para o conteúdo principal

Perdida de 2ª viagem

Resolvi me mexer, correr atrás de algumas coisas pro enxoval do nosso Guri. Mas eu simplesmente EM-PA-CO! Pior que mula. São tantas coisas que eu fico perdidinha da silva, pensando em como a Ana Luiza não nasceu e permaneceu pelada até eu pegar no tranco. Que coisa mais difícil!

Tô vendo que vou ter que planilhar tudo e estabelecer prazos, como faço no meu trabalho, o que é meio sacal, mas pelo menos vai ajudar meu cérebro a ter um norte. Acho que tb estou perdida por conta da gravidez, dos hormônios. Já cheguei a perder coisas poucos segundos após pega-las. Um terror!

Mas voltando ao enxoval... Eu comecei a ver uns kit berço. Jesus!!! Como pode ser tão caro! Eu vou reformar o da Ana Luiza, porque vamos combinar, gastar R$500 pila ou mais é piração total pra minha cabeça. (Ah, sim, a gravidez me deixou mais muquirana também.) Do kit, eu pulei pros carrinhos e bebês conforto, já temos em mente o que será - pelo menos uma coisa está encaminhada!

E os quartos... eu ia fazer tudo no mesmo, esse era o plano inicial... mas "acho" que vamos separar... tudo depende da venda do sofá que ocupa mais da metade do nosso escritório. Vamos ver quanto tempo. Ou se eu não mudo de idéia antes! hahahahaha

Sei que esse post está meio confuso, afinal, eu estou toda confusa... em breve eu volto com as minhas planilhas e prazos! hahahaha

Beijos

Comentários

Eu fiquei mega enrolada tbém por aqui , mas uma coisa que eu preciso aprender é ser muquirana..kk eu adorooooooo comprar , gastar , e dai fico enrolada pq quero tudo..kkk

calma logo vc se ajeita ai e a coisa vai fluir

bjos
Cris disse…
hahahaha, adorei o comment da Vivi.
Eu sou problemática tb, mas adoro coisas personalizada,s me interna, aí achei uma costureira e faz tudo escrito Analu, Luana e Lucas, hahhahaha...Patchwork e afins.
Acho que reformado (kit) fica legal porque pode pegar modelos que te agradam e unir num só. Né?
E, carrinhos e bbs conf, é bem pessoal, eu adoro a Chicco, mas sei quem nao gosta, entao.
E, olha, nao se preocupe, aqui tudo tem planilha até hoje!! Acho básico!
hahaha
Beijos e bons projetos!!
Mamãe Cláudia disse…
Risos...
É, tem kit de berço q é caro mesmo... risos...
Mas eu comprei o do Biel por 160,00.
E eu achei bonitos... risos....
Logo tudo se ajeita...
bjs
Oi Fa querida!!
E o tempo ta passando rapido ne?? O guri daqui a pouco tai! Esses dias eu estava pensando no enxoval da Béa e de como seria para o segundo.. E se fosse um menino?? COmeçaria tuuuudo de novo... Roupinhas, ver o que aproveita ou não da Bê... Mas pra mim, tem itens que me serviram muuuuito, mas muito mesmo... O basico.. O berço, um trocador de rodinhas (eu levava para o banheiro na hora do banho) e uma almofada de amamentação (que eu usei muito mesmo gravida, pois ela me ajudava a posicionar a barriga para dormir. Nos ultimos dois meses usei direeeto). DE resto, fazer as coisas, preparar o ambiente para a chegada do bebê é uma fase bem gostosa, aproveita!!! Beijosss

Postagens mais visitadas deste blog

Adenóide

Ana Luiza sempre teve um sono meio agitado, mas eu achei que isso era dela. Mas dormindo com a gente, mesmo agitada, ela dormia.
Então, um belo dia, ela foi dormir na casa da avó e ela me perguntou como a gente conseguia dormir com a barulheira e agitação da Ana. Dei risada, porque achava que era coisa de avó, mas uma luzinha vermelha acendeu e comecei a prestar atenção nas madrugadas. 
Gente, que dó! Que MENAS MAIN! Ana Luiza ronca horrores, chega a ficar sem ar, respira só pela boca... Comentei com a pediatra e ela me disse que poderia ser adenóide. Lá fui eu "googlar" o que era essa tal de adenóide. Grosseiramente falando é uma "carninha" que se forma no fundo do nariz e que atrapalha a entrada de ar. Ela pode se resolver sozinha até os 6 anos, mas alguns casos resolve-se com uma cirurgia simples. Cirurgia = MEDO!
Fizemos o raio-X solicitado e apareceu um comprometimento de 2/3. 2/3!!!! PQP!!! Então, a pediatra prescreveu homeopatia para que fossemos acompanhan…

Doença da mão,pé e boca - Doencinha das Trevas

Sábado, casório pra gente ir. Quando é comecinho de tarde, Gu começa a apresentar uma febre muito da esquisita. Alta, sem nenhum outro sintoma. Um bichinho me cutucou, lembrei do bilhete que veio na agenda sobre casos de Roséola. Rá, só pode ser isso. Anti-térmico, colo, água, paciência. Adeus festerê noturno. Nossa balada da madruga será com um bebezão com febre. 
Quando é de noite, vejo que ele tem dificuldades pra engolir. Nem o mama vai direito. Dispenso a roséola e penso: "Garganta! Só pode!" Noite agitada, bebê com febre, dor, chororô. Seguimos em turno, eu e Rafa, dando conta do mal estar do mocinho. Quando brilha o Sol, simbora pro PS. A febre tinha dado trégua, mas garganta é dureza, muitas vezes só ATB resolve e ATB só com receita médica.
Fila, espera, várias crianças com o mesmo quadro. Mudança de tempo é nisso que dá. A plantonista nos atende, aquele protocolo normal, quando vê a garganta, dispara: "Olha só como está inflamada!". Parecia uma couve-flor…

Enjôo x Fome

Já estamos na 9ª semana de gestação. Nessas horas eu acho que o tempo se arrastaaaaaaaaa, mas tudo bem. A novidade, não tão novidade assim é que os enjôos não deram trégua. Parece até que pioraram... Oh, céus!


Eu acordo já com dores e com uma vontade horrenda de colocar tudo (?) pra fora. Mas ao mesmo tempo que estou super enjoada, eu quase morro de fome. Mas fome por comida, não por café da manhã. Eu tenho vontade de matar um pratão de feijoada com muita costelinha, bacon e arroz. Daí, penso nisso e passo mal... hahahahahaha... não consigo entender... sério!

Hoje mesmo, acordei e quase botei os bofes pra fora. Na frente da Ana Luiza. Imaginem a carinha de assustada que ela fez. Ainda bem que foi só alarme falso...


O que tem ajudado, pouco, é água bem gelada, com gás. Eu que estava achando que a Coca-Cola iria ser minha melhor amiga, me enganei. Até tomo, mas prefiro água com bolinhas - como diz a Donana. Parece que aquele fundinho doce do gosto da Coca me deixa ainda mais enojada.


Outras…