Pular para o conteúdo principal

A consulta

Hoje foi a primeira consulta quinzenal. Céus, como engordei! Pior que não consigo enxergar de onde vêm os quilinhos a mais, continuo comendo a mesma coisa, mas a balança dispara. Fiquei meio chocada, mas depois cheguei a conclusão que o importante é não chegar aos 3 dígitos!

A consulta em si, foi tranquila. Escutamos o coração do Gustavo, medimos barriga, pressão e conversamos como eu me sinto em relação ao parto. Dr. Hugo já disse que a partir de agora, sou EU quem vai guiar o trabalho dele. Fiquei toda-toda, me achando "a protagonista", me senti respeitada e isso deu um gás no meu dia! Ele sabe e respeita minha vontade por um VBAC, disse que é possível, que só depende de mim e do meu corpo, esperar e trabalhar.

Por enquanto, estou calma, serena. Acredito que o Gustavo vai chegar na hora dele, sei que não vai ser fácil, mas faço questão de passar por essa experiência, de deixar meu filho escolher a hora que ele virá ao mundo. Quero ver o meu corpo trabalhar, quero ser surpreendida. Pode parecer coisa de gente maluca, mas eu quero saber, eu quero sentir! Eu mereço, meu filho então, nem se fala!

A conversa fluiu fácil, mas ainda tenho que levar meu Plano de Parto, tirar dúvidas sobre os procedimentos na maternidade quando eu estiver em TP, mas isso faremos na próxima consulta, daqui mais 15 dias. E por falar nessa consulta, Dr. Hugo já me avisou que vamos fazer o primeiro exame de toque, pra ver se tenho dilatação, como está o colo e como está a pelve. Não acho que seja um bicho de 7 cabeças, muito pelo contrário, estou até ansiosa pra saber a quantas anda o corpitcho...hahahahahahah

Outra coisinha, foi a requisição da US. Eu tinha me adiantado e marcado pra 35 semanas, mas ele solicitou que eu só fizesse com 37 semanas. Ok, liguei na clínica e não tinha horário pra data que eu queria, todos os sábados estão cheios. Daí que vamos ter que cruzar a cidade em plena segundona, mas é por um bem maior. Ele disse que por essa US vamos ter uma noção de tamanho do Gustavo. Obaaaaa!! Eu acho que ele vai chegar com o mesmo peso da Ana: 3.525! Será que eu acerto?!

Beijos

Comentários

Ola, fá, acompanho seu blog mas nunca comentei , hj com sua postagem me emocionei .
tive meu filho de maneira natural, em um hospital acolhedor sem nehuma intevenção e te digo não ha nada mais maravilhoso que isso, a gente se sente mulher sabe , muito bom mesmo .
Olha um VBAC é possivel sim, tenha fé que tudo vai dar certo e acredite em vc primeiranmente , pq isso é muito dos nossos sentimentos .
Hj como as pessoas gostam de marcar horario pra tudo inclusive para o nascimento do filho , acho lindo ver pessoas assim como vc que querem deixar as coisas acontecerem .
Força , paz, tranquilidade que tudo vai dar certo ok .

bjus

Postagens mais visitadas deste blog

Minha filha não quer que eu morra...

E nem eu... :) Estou há 72h sem fumar. Isso... eu era/sou fumante. Parei de fumar por duas vezes: gestação e amamentação dos meus filhos. Era desmamar que o vício batia e eu corria pro cigarrinho. Nossa, como era bom e relaxante dar aquela tragada, devagar, e depois soprar a fumacinha bem de-va-ga-ri-nho.  Meus filhos nunca me  viram fumar. Sempre fumei longe das vistas dos pequenos, mas o cheiro encarna e não sai mais. Até que, um belo dia, minha filha olha pra mim e diz: "Mãe, por favor, pára de fumar. Eu não quero que vc morra." EU-NÃO-QUERO-QUE-VC-MORRA. Assim, bem desse jeitinho. Na hora, achei fofo, mas não respondi e nem dei muita bola. Algumas semanas depois, fiquei matutando, pensando no que ela tinha dito. Juntando isso e mais outras coisas, a vontade de abandonar a nicotina e o tabaco apareceu.  A parte mais difícil de estar sem o cigarro é a rotina. Vejam só, o fumante tem todo um ritual e um momento certo pro cigarro. O que mais sinto falta é

Doença da mão,pé e boca - Doencinha das Trevas

Sábado, casório pra gente ir. Quando é comecinho de tarde, Gu começa a apresentar uma febre muito da esquisita. Alta, sem nenhum outro sintoma. Um bichinho me cutucou, lembrei do bilhete que veio na agenda sobre casos de Roséola. Rá, só pode ser isso. Anti-térmico, colo, água, paciência. Adeus festerê noturno. Nossa balada da madruga será com um bebezão com febre.  Quando é de noite, vejo que ele tem dificuldades pra engolir. Nem o mama vai direito. Dispenso a roséola e penso: "Garganta! Só pode!" Noite agitada, bebê com febre, dor, chororô. Seguimos em turno, eu e Rafa, dando conta do mal estar do mocinho. Quando brilha o Sol, simbora pro PS. A febre tinha dado trégua, mas garganta é dureza, muitas vezes só ATB resolve e ATB só com receita médica. Fila, espera, várias crianças com o mesmo quadro. Mudança de tempo é nisso que dá. A plantonista nos atende, aquele protocolo normal, quando vê a garganta, dispara: "Olha só como está inflamada!". Parecia uma

Pérolas de Donana!

Terça-feira a noite, antes de rolar um banho gostoso em casa, surtei e comecei minha própria versão de "Unchain My Heart - Joe Cocker" pra Ana Luiza... Ela, me olhando bem séria e sem muita paciência, soltou: - Quéééédooooo! Páiaaaaa! Banooooooooo! (Credo, pára! Banhooooo!) Olhei pra ela sem qualquer reação, além de rir e deixar minha versão de lado... Uma bronca de uma pirralhinha de 2 anos... Mereço... hahahahaha.. Hoje de manhã, chamei pra arrumar o cabelo. Ela disse que não. Mas quando mostrei meu estojo de maquiagem os olhinhos brilharam. Ela veio, sentou e pediu: Dá! Eu pedi que ela esperasse porque estava tirando os potinhos que ela não podia mexer. Ela, com cara de super entendida: - Ah, tá... isquici! Fofaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Fofaaaaaaaaaaaa! Fofaaaaaaaaaaaa!!! Boa quinta! E divirtam-se com a musiquinha!! Mas a minha versão foi muito mais animadona!! Hahahahahaha