Pular para o conteúdo principal

38+5 - Consulta pré natal

Mais uma consulta e dessa vez foi praticamente uma ducha de água fria.

Estou super inchada. Tudo que não inchei em 37 semanas, inchei nos últimos 15 dias. De brinde, ganhei um edema horroroso na barriga e dois tornozelos de elefante. Junto disso veio minha PA que está alta: 15x10. O GO fez uma cara meio esquisita, pediu pra acompanhar a pressão amanhã e fazer alguns exames pra descartar DHEG (Doença Hipertensiva Específica da Gravidez) e quer me ver novamente na sexta-feira. Fiz o exame de toque e Gustavo ainda está mega alto.

Fiquei triste, chateada mesmo. Toda aquela tranquilidade que estava dentro de mim fugiu sei lá pra onde. Cheguei em casa e minha vontade é chorar! Sério... eu tô com dor, toda desconfortável e com a cabeça latejando.

E, pra melhorar, o INSS tá me deixando irada, furiosa! Nunca vi um um lugar pra ter tanta informação incorreta e pra tratar o contribuinte igual BOSTA! Resumo da ópera, tenho novo horário marcado lá pro dia 28/03/2011. Ou seja, vou ter que ir com criança de colo, esperar mil anos na fila (mesmo com horário marcado) por causa de funcionários que não sabem dar informação. Só por Deus mesmo!

Hoje, definitivamente, não é o meu dia! Saco!

Comentários

Juliana disse…
Fica assim , nao! Vai dar tudo certo, da' uma relaxada.Respira fundo um tanto de vezes. Faz assim o', passa la no meu blog pra vc conhecer e eu ja estou te seguindo. Bjs!

http://bonequinhosdepano.blogspot.com/
ô fa não fica assim não , olha vai dar tudo certo . Conta ate dez, mentaliza positivo e vc vai ver tudo vai se resolver ok .
bjus e boa sorte .
Anônimo disse…
Importante mesmo é descansar e pensar positivo... além de estares atenta aos teus sintomas não deixes que nenhuma nuvem negra te apanhe.
relaxa e tudo se vai resolver

um beijo e boa sorte
Renata disse…
Calma, não fica nervosa não. A minha pressão tb subiu um pouco no final da gravidez do André e eu tinha que ir todos os dias à farmácia para medir...mas não aconteceu nada demais.
Fique tranquila e boa sorte!
beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Minha filha não quer que eu morra...

E nem eu... :) Estou há 72h sem fumar. Isso... eu era/sou fumante. Parei de fumar por duas vezes: gestação e amamentação dos meus filhos. Era desmamar que o vício batia e eu corria pro cigarrinho. Nossa, como era bom e relaxante dar aquela tragada, devagar, e depois soprar a fumacinha bem de-va-ga-ri-nho.  Meus filhos nunca me  viram fumar. Sempre fumei longe das vistas dos pequenos, mas o cheiro encarna e não sai mais. Até que, um belo dia, minha filha olha pra mim e diz: "Mãe, por favor, pára de fumar. Eu não quero que vc morra." EU-NÃO-QUERO-QUE-VC-MORRA. Assim, bem desse jeitinho. Na hora, achei fofo, mas não respondi e nem dei muita bola. Algumas semanas depois, fiquei matutando, pensando no que ela tinha dito. Juntando isso e mais outras coisas, a vontade de abandonar a nicotina e o tabaco apareceu.  A parte mais difícil de estar sem o cigarro é a rotina. Vejam só, o fumante tem todo um ritual e um momento certo pro cigarro. O que mais sinto falta é

Doença da mão,pé e boca - Doencinha das Trevas

Sábado, casório pra gente ir. Quando é comecinho de tarde, Gu começa a apresentar uma febre muito da esquisita. Alta, sem nenhum outro sintoma. Um bichinho me cutucou, lembrei do bilhete que veio na agenda sobre casos de Roséola. Rá, só pode ser isso. Anti-térmico, colo, água, paciência. Adeus festerê noturno. Nossa balada da madruga será com um bebezão com febre.  Quando é de noite, vejo que ele tem dificuldades pra engolir. Nem o mama vai direito. Dispenso a roséola e penso: "Garganta! Só pode!" Noite agitada, bebê com febre, dor, chororô. Seguimos em turno, eu e Rafa, dando conta do mal estar do mocinho. Quando brilha o Sol, simbora pro PS. A febre tinha dado trégua, mas garganta é dureza, muitas vezes só ATB resolve e ATB só com receita médica. Fila, espera, várias crianças com o mesmo quadro. Mudança de tempo é nisso que dá. A plantonista nos atende, aquele protocolo normal, quando vê a garganta, dispara: "Olha só como está inflamada!". Parecia uma

Adenóide

Ana Luiza sempre teve um sono meio agitado, mas eu achei que isso era dela. Mas dormindo com a gente, mesmo agitada, ela dormia. Então, um belo dia, ela foi dormir na casa da avó e ela me perguntou como a gente conseguia dormir com a barulheira e agitação da Ana. Dei risada, porque achava que era coisa de avó, mas uma luzinha vermelha acendeu e comecei a prestar atenção nas madrugadas.  Gente, que dó! Que MENAS MAIN! Ana Luiza ronca horrores, chega a ficar sem ar, respira só pela boca... Comentei com a pediatra e ela me disse que poderia ser adenóide. Lá fui eu "googlar" o que era essa tal de adenóide. Grosseiramente falando é uma "carninha" que se forma no fundo do nariz e que atrapalha a entrada de ar. Ela pode se resolver sozinha até os 6 anos, mas alguns casos resolve-se com uma cirurgia simples. Cirurgia = MEDO! Fizemos o raio-X solicitado e apareceu um comprometimento de 2/3. 2/3!!!! PQP!!! Então, a pediatra prescreveu homeopatia para que fosse