Pular para o conteúdo principal

Frustração - Amamentação Parte II

Meus bicos continuam doídos, apesar da pega correta. Não sei se é porque o Gustavo só quer peito ou se a sucção dele é muito forte, mas a regressão está me deixando estressada. Some-se a isso o fato de estar produzindo pouco leite e está instalado o caos na cabeça dessa boba mãe de segunda viagem.

Ontem comecei a homeopatia pra aumentar a produção do leite, mas acho que vou retornar ao PROAMA pra verificar a pega do rapazinho novamente. Não é possível, eu nunca senti dor pra amamentar a Ana Luiza e agora tô sofrendo horrores. Não estou conseguindo curtir a amamentação e sei que meu pequeno percebe, já que também não tem sido muito bacana pra ele.

Outra coisa, meu peito deu pra dar pontada, choque. E também não enche. Vivo com eles pequeninhos, muchinhos mesmo, e isso me faz desconfiar que meu leite é insuficiente, já que depois das mamadas Gustavo chora e fica sugando as mãos.

De coração, eu achava que o segundo filho fosse mais tranquilo, mas começo a me questionar. Isso comprova que, realmente, filhos são uma caixinha de surpresa e não há manual ou encantadora, melhor do que a convivência com esses serzinhos!

Desculpem aí mais um desabafo....

Comentários

FA, OLHA TODA ADAPTAÇÃO É DIFICIL, E MENINOS SUGAM MAIS DA GENTE, DIZIAM QUE ERA MITO, MAS EU JA CONSTATEI ISSO .
MINHA PRIMA NUNCA TEVE PROBLEMAS PARA AMAMENTAR A FILHA, MAS EU E MEU PEQUENO SOFREMOS MUITO , O FLAVIO ME SUGAVA E MEUS PEITOS NÃO PRODUZIAM O SUFICIENTE , UM HORROR, FORAM 2 MESES, ACREDITE, 2 MESES DE SOFRIMENTO, DE PEITO DOÍDO, RACHADO E MACHUCADO , EU CHORAVA E ELE TBEM .
MAS DEPOIS A COISA ENGATOU DE VEZ E FOI SO ALEGRIA, POR ISSO TE DIGO, FORÇA E NÃO DESISTA .
BJUS
Juliana disse…
Oi Fa' eu ainda nao me ''meti'' na sua amamentacao, mas uma coisa que me recomendaram qdo eu amamentei e estava com os bicos todo esfolados foi tomar sol neles. Tenta, nao custa nada , pra mim resolveu muito. Espero que se sinta melhor. Um bj!
Sofia disse…
Eu também tive muitas dores nos bicos e resolvi o assunto com aqueles biquinhos de silicone com os quais o bebé em vez de mamar directamente no peito mama através desses bicos, conheces?
Sabes que o leite que produzes é maior conforme a quantidade que o bebé mama se calhar ele não está a conseguir sugar e depois você não produz.
comigo os bicos de silicone deram muito certo, fica a dica
beijo e força
Cris disse…
Fá, tu tás usando bico de silicone até cicatrizar os bicos do seio?

Eu usei dos 3, no inicio.
Boa sorte!

Bjao
Daniely disse…
Tomar banho de sol nos seios eh otimo, principalmente pra quem tem pele clara, pois os bicos sao mais sensiveis e deixar ele um pouco livres do sutian tbm ajuda a cicatrizacao, fah... de resto continua hidratando com o leite materno e se voce nao achar que ta sendo hidratado o suficiente pelo leite, pensa melhor na possibilidade de usar a pomada, mesmo que as consultoras de lactacao tenham falado pra nao usa-la,amiga...
Quanto a nao te-los cheios e duroes, como te falei, isso tambem nao aconteceu comigo na amamentacao do segundo filho, ao inves de se guiar pelo tamanho dos seus seios, voce tem que se guiar por como as fraldas dele tem sido... se vem bem molhadas ou se estao saindo quase secas. Se estiverem quase secas, ai sim eh motivo pra se preocupar com a producao de leite,principalmente se voce estiver amamentando em livre demanda... de resto, se hidratar bastante e ter a cuca fresca com relacao a isso, lindona, ate porque entrar nessa paranoia de que ta produzindo pouco leite afeta a producao que eh uma beleza. Emocional e fisiologia do leite andam de maos dadas.
Sinto muito voce ta passando por essa dificuldade na segunda viagem, a gente espera que as coisas vao ser mais faceis,ne?
Mas cada bebe eh singular, independente de menino ou menina, como mencionaram acima, sobre que meninos sugam mais... eu tenho dois meninos e mesmo assim foram experiencias totalmente diferentes, tive bastante dificuldade em amamentar o primeiro (pega incorreta, peito engurgitado, mastite, chegando ao ponto do leite ir embora e ser preciso fazer relactacao com sonda) e ja com o segundo, apesar de ele ter tido dificuldade em pegar o peito nos primeiros dias, foi tudo super tranquilo.
A verdade eh que nao importa o numero de viagens ao mundo da maternidade, cada filho sera uma experiencia diferente da outra, a unica diferenca eh que estamos melhor preparadas pra recebe-los, o que nao quer dizer que sera mais facil.
Beijoooos e muita forca pra voce!
Daniely disse…
Ja ia me esquecendo, eu particularmente nao recomendo esse bico de silicone que se coloca no peito pro bebe mamar, quando se esta com bico rachado, pois nao ajuda na correcao do problema, que eh a correcao da pega... (eu usei com Biel e nao ajudou em nada... ele mamou com o bico dois dias, depois nao quis mais aceitar o peito com o bico de silicone).
Ja a concha, alivia, pois nao permite que o peito entre em atrito com a roupa, ajudando na cicatrizacao, mas se voce tiver em casa e poder ficar sem sutian, da no mesmo...
Beijos e qualquer coisa que precisar, to a disposicao,lindona!
Lu disse…
Fá, também sou mãe de um Gustavo (nome lindo), que asceu exatamente 3 meses antes do seu! Também sofri com a amamentação. É que geralmente meninos sugam com muito mais força que as meninas e aí fere mesmo o peito. O que resolveu pra mim foi capsula de vitamina E. Eu já a desistir de amamentar tamanha era a dor que eu sentia. Bjo!

Postagens mais visitadas deste blog

Minha filha não quer que eu morra...

E nem eu... :) Estou há 72h sem fumar. Isso... eu era/sou fumante. Parei de fumar por duas vezes: gestação e amamentação dos meus filhos. Era desmamar que o vício batia e eu corria pro cigarrinho. Nossa, como era bom e relaxante dar aquela tragada, devagar, e depois soprar a fumacinha bem de-va-ga-ri-nho.  Meus filhos nunca me  viram fumar. Sempre fumei longe das vistas dos pequenos, mas o cheiro encarna e não sai mais. Até que, um belo dia, minha filha olha pra mim e diz: "Mãe, por favor, pára de fumar. Eu não quero que vc morra." EU-NÃO-QUERO-QUE-VC-MORRA. Assim, bem desse jeitinho. Na hora, achei fofo, mas não respondi e nem dei muita bola. Algumas semanas depois, fiquei matutando, pensando no que ela tinha dito. Juntando isso e mais outras coisas, a vontade de abandonar a nicotina e o tabaco apareceu.  A parte mais difícil de estar sem o cigarro é a rotina. Vejam só, o fumante tem todo um ritual e um momento certo pro cigarro. O que mais sinto falta é

Doença da mão,pé e boca - Doencinha das Trevas

Sábado, casório pra gente ir. Quando é comecinho de tarde, Gu começa a apresentar uma febre muito da esquisita. Alta, sem nenhum outro sintoma. Um bichinho me cutucou, lembrei do bilhete que veio na agenda sobre casos de Roséola. Rá, só pode ser isso. Anti-térmico, colo, água, paciência. Adeus festerê noturno. Nossa balada da madruga será com um bebezão com febre.  Quando é de noite, vejo que ele tem dificuldades pra engolir. Nem o mama vai direito. Dispenso a roséola e penso: "Garganta! Só pode!" Noite agitada, bebê com febre, dor, chororô. Seguimos em turno, eu e Rafa, dando conta do mal estar do mocinho. Quando brilha o Sol, simbora pro PS. A febre tinha dado trégua, mas garganta é dureza, muitas vezes só ATB resolve e ATB só com receita médica. Fila, espera, várias crianças com o mesmo quadro. Mudança de tempo é nisso que dá. A plantonista nos atende, aquele protocolo normal, quando vê a garganta, dispara: "Olha só como está inflamada!". Parecia uma

Pérolas de Donana!

Terça-feira a noite, antes de rolar um banho gostoso em casa, surtei e comecei minha própria versão de "Unchain My Heart - Joe Cocker" pra Ana Luiza... Ela, me olhando bem séria e sem muita paciência, soltou: - Quéééédooooo! Páiaaaaa! Banooooooooo! (Credo, pára! Banhooooo!) Olhei pra ela sem qualquer reação, além de rir e deixar minha versão de lado... Uma bronca de uma pirralhinha de 2 anos... Mereço... hahahahaha.. Hoje de manhã, chamei pra arrumar o cabelo. Ela disse que não. Mas quando mostrei meu estojo de maquiagem os olhinhos brilharam. Ela veio, sentou e pediu: Dá! Eu pedi que ela esperasse porque estava tirando os potinhos que ela não podia mexer. Ela, com cara de super entendida: - Ah, tá... isquici! Fofaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Fofaaaaaaaaaaaa! Fofaaaaaaaaaaaa!!! Boa quinta! E divirtam-se com a musiquinha!! Mas a minha versão foi muito mais animadona!! Hahahahahaha