Pular para o conteúdo principal

O Prazer - Amamentação Parte Final (eu acho)


Finalmente amamentar tornou-se prazeroso. As fissuras e dores foram embora e deram lugar a momentos de muita felicidade e realização. Gustavo mama muito, embora fique impaciente em algumas mamadas... ainda não consegui descobrir exatamente o que ele tem, que se contorce todo e puxa meu (pobre) bico sem dó nem piedade. A diferença é que agora não dói. Finalmente!

Valeu a pena cada visita ao PROAMA, insistir e chorar de dor. Hoje ele e eu curtimos o momento. E isso, não há fissura, rachadura ou dor que me faça esquecer do quanto é bom amamentar.

Gustavo mama rápido. Diferente da Ana Luiza que mamava na maior calma do mundo, em 10 minutos o menino já terminou o serviço num peito, arrota e parte pro outro. As vezes nem quer o outro, mas em menos de 2 horas tá pendurado novamente. É um pouco cansativo, confesso, mas é melhor ele mamar tranquilo do que se espremendo e irritado.

Hoje, olhando pra trás, nem parece que eu passei por toda aquela dificuldade. JU-RO! A gente esquece da dor muito rápido (depois que ela passa, lógico) quando se tem como recompensa o sorriso de um filho satisfeito. Ah, isso não tem preço!

Beijos e boa semana!!!

Comentários

Kelly Pereira disse…
Eh bem assim mesmo Fabiana, apesar de nao ter sofrido muito, falando-se em termos dolorosos, depois que o Luca acertou a pegada e meus mamilos pararam de arder, curti e aproveitei muito da amamentacao. Ainda hoje, se vejo um nenem mamando ainda sou capaz de sentir os meus peitos sendo esvaziados pelo meu esfomeado. Parabens pela vitoria!!
Thania disse…
Fa amadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...
Me deixa seu email no face pra eu te mandar o convite do blog!!!!

bjos
Sofia disse…
Amamentar é mesmo maravilhoso :) fico muito contente que estejas a fazê-lo com o maior sucesso

Estes teus post sobre amamentação dão muita força a quem enfrenta as dificuldades de iniciar a amamentação foram óptimos de ler :)
Amamentar é tudo de bom ;) e acaba sempre compensando as dificuldades

Postagens mais visitadas deste blog

Uma é diferente da outra...

Na minha primeira consulta pré-natal dessa gestação, meu GO (que tb acompanhou a gestação da Ana) me deu uma receita com medicamentos para os "problemas gravídicos" - azia, enjoo, cólica e dores de cabeça. E tb indicou um creme para prevenção de estrias, sem cheiro, pras grávidas não ficarem enjoadas. Minha primeira reação: não vou precisar de NADA DISSO. A gravidez da Ana foi mega tranquila, sem qualquer intercorrência grave. Não enjoei, azia tive pouca e passava com leite. Usei zilhões de cremes pra estrias e NÃO ADIANTO. Estou malhada feito zebra. Um horror. Peguei a receita e guardei sabe Deus onde. Daí vieram as constatações... todo o cuspe que estava lá em cima, caiu bem no meio da minha testa. Cóliquinhas chatas me visitam ao final do dia, junto com uma dorzinha de cabeça fina, daquelas que não doem tanto, mas que incomodam horrores. Ótimo... cadê a porr@ da receita? Não sei... mas lembrei dos nomes dos remédios. Beleza. Tudo ótimo e controlado. Ocorre que, acordei hoj...

GUSTAVO NASCEU!!!!

Meninas, meu guri nasceu dia 14.03.11 às 19:27h!! Pesando 3,925 e medindo 52,5cm. Foi PC. As coisas nao evoluiram conforme esperado, mesmo com contrações de 4 em 4 e 5 em 5 há 2 dias. Depois conto melhor. Mas ele é lindo!!! Polaco do cabelo vermelho! Um bezerrinho!!! Beijo em todas!

Nomes

Nosso Guri ainda não tem nome. A gente segue chamando ele de Wylgner ou de bebê/neném. Se eu acho estranho?! Mais ou menos. Na gravidez da Ana o nome já existia antes de ter a confirmação do sexo. Agora, nada ainda de nome. O "poder" da escolha é do papai Rafael. "Poder" que está deixando amigos e familiares aflitos ou de orelha em pé. Toda hora tem um nome mais absurdo que o outro. Ou é o mistério. Rafael disse que vai escolher o nome tranquilamente já que ele ainda tem aproximadamente 25 semanas pela frente. Chega a ser engraçado, a gente chega na casa dos avós da Ana e a primeira coisa que eles perguntam é: "E daí, Rafa, escolheu o nome?" O Rafa, com a maior calma do mundo diz: "não!". Daí, ele tenta de todas as formas mudar de assunto, quando todo mundo só quer que ele se decida logo. Esse final de semana ele disse que pensou, somente pensou em um nome: "João Vitor". Eu, particularmente, não topei muito não. Sei lá, minha reação foi...