Pular para o conteúdo principal

O novo pediatra

Infelizmente a pediatra das crianças parou de atender por qualquer convênio. Já fazia um ano que ela vinha avisando que isso poderia acontecer, mas achei que ela tinha desistido, sei lá. Começo do mês foi a última consulta do Gustavo com ela e o início da minha busca.

Tive várias indicações, mas só consegui marcar com um dos médicos. Ele é pediatra do meu afilhado, desde que era bebezico. Os outros: um somente tem horário pra Janeiro de 2012 (isso mesmo! 2-0-1-2!!!!), o outro não está pegando pacientes novos e o outro consulta somente pra Agosto (deixei marcado por via das dúvidas, dizem que ele é super bom, humanizado e tals, vamos ver!).

Essa semana levei o Gustavo no pedi do meu afilhado. Consultório bacana, aconchegante. Secretária super querida. Gostei. A consulta foi tranquila. Além de conhecer o pediatra, marquei também porque o Gus está com uma tosse chata (resquício do resfriado de semanas atrás) e eu queria uma segunda opinião já que meu gurizinho tá fazendo nebulização há mais de 30 dias. Ninguém merece, né?! Mas voltando ao "dotô", ele é pediatra das "antigas", já liberou suquinhos e frutinhas, mas ainda vamos aguardar um pouco. Mediu, pesou, examinou. Quadro geral tá ótimo, gorduchinho pesando 7kg e medindo 74cm! Fiquei toda orgulhosa! Medicou pra tosse, explicou alguns exercícios pra expelir o catarro e fim da consulta. O Rafa foi junto e achou o médico bacana. Retorno dentro de 30 dias. Vamos ver!

Quanto à recomendação de sucos e frutas... Gustavo ainda não completou 4 meses e só toma LM e LA (sim, ele toma complemento, muito a contra gosto, mas falo sobre isso num próximo post). Apesar de estar ansiosa pra que ele experimente coisas novas, ainda não me sinto segura. Tudo bem que ontem compramos laranja lima, mamão papaya e maçã, mas sei lá. Tá ali, se me der a louca eu dou, se não, não! A Ana experimentou a primeira frutinha (maçã) com quase 4 meses, fez maior cara de nojo, vamos ver como vai ser com o pequeno.

A antiga pediatra... vou morrer de saudades! Ela é uma excelente profissional: homeopata, sempre disponível, um amor. Ainda não tenho certeza ABSOLUTA de que vou abandoná-la. Temos consulta marcada pro dia 15/07, vamos ver o que decido até lá!

Ai, como sou indecisa! kkkkkkkkkkk

Comentários

... disse…
Troca de pediatra é sempre uma complicação, mas quando o nosso pediatra deixa de atender convênio, aí o bicho pega....pq querendo ou não já pagamos convênio, que não é barato, aí ainda tem a despesa com consultas particulares... o orçamento da gente fica super dificil, mas tenho certeza que encontrará um bom médico....

bjs

Kiki
http://kikinomundodivertido.blogspot.com


Realmente, achar um pediatra descente é uma saga. Sofri muito para encontrar o pediatra do Dudu e olha que nem tenho o celular dele...vai entender, ainda bem que nunca precisei.

Qto a introdução de outros alimentos na alimentação do pequeno, também estava receosa, mas com a proximidade do término da minha licença, não tive escolha, e olha que foi tranquilo. Hj (com quase 5 meses) ele já come papinhas doces, sucos, frutas raspadinhas e estamos começando com as salgadas (essas últimas, sem muito sucesso, rssss).

Bjs
Than disse…
Pq CACETE a 4 eu nunca mais passei aqui?????????????????????????????
nao acreedito....descobri HJ, AGORA, q seu blog simplesmente parou de atualizar pra mim, do nada! E ele ficava laaaa embaixo, sem atualizações...e eu nao abria!
Pó parar...ja exclui e coloquei denovo no blogroll, pelamordedeus!

Bjos em vcs!
Dina disse…
Fabi, qm que é esse novo peditra?
Se qser eu te passo o vontato do pedi do Fe, é maravilhoso tmbm.
Dina, o nome dele é Vicente! Quero o contato do pedi do Fê sim!

bj

Postagens mais visitadas deste blog

Enjôo x Fome

Já estamos na 9ª semana de gestação. Nessas horas eu acho que o tempo se arrastaaaaaaaaa, mas tudo bem. A novidade, não tão novidade assim é que os enjôos não deram trégua. Parece até que pioraram... Oh, céus!


Eu acordo já com dores e com uma vontade horrenda de colocar tudo (?) pra fora. Mas ao mesmo tempo que estou super enjoada, eu quase morro de fome. Mas fome por comida, não por café da manhã. Eu tenho vontade de matar um pratão de feijoada com muita costelinha, bacon e arroz. Daí, penso nisso e passo mal... hahahahahaha... não consigo entender... sério!

Hoje mesmo, acordei e quase botei os bofes pra fora. Na frente da Ana Luiza. Imaginem a carinha de assustada que ela fez. Ainda bem que foi só alarme falso...


O que tem ajudado, pouco, é água bem gelada, com gás. Eu que estava achando que a Coca-Cola iria ser minha melhor amiga, me enganei. Até tomo, mas prefiro água com bolinhas - como diz a Donana. Parece que aquele fundinho doce do gosto da Coca me deixa ainda mais enojada.


Outras…

Doença da mão,pé e boca - Doencinha das Trevas

Sábado, casório pra gente ir. Quando é comecinho de tarde, Gu começa a apresentar uma febre muito da esquisita. Alta, sem nenhum outro sintoma. Um bichinho me cutucou, lembrei do bilhete que veio na agenda sobre casos de Roséola. Rá, só pode ser isso. Anti-térmico, colo, água, paciência. Adeus festerê noturno. Nossa balada da madruga será com um bebezão com febre. 
Quando é de noite, vejo que ele tem dificuldades pra engolir. Nem o mama vai direito. Dispenso a roséola e penso: "Garganta! Só pode!" Noite agitada, bebê com febre, dor, chororô. Seguimos em turno, eu e Rafa, dando conta do mal estar do mocinho. Quando brilha o Sol, simbora pro PS. A febre tinha dado trégua, mas garganta é dureza, muitas vezes só ATB resolve e ATB só com receita médica.
Fila, espera, várias crianças com o mesmo quadro. Mudança de tempo é nisso que dá. A plantonista nos atende, aquele protocolo normal, quando vê a garganta, dispara: "Olha só como está inflamada!". Parecia uma couve-flor…

Adenóide

Ana Luiza sempre teve um sono meio agitado, mas eu achei que isso era dela. Mas dormindo com a gente, mesmo agitada, ela dormia.
Então, um belo dia, ela foi dormir na casa da avó e ela me perguntou como a gente conseguia dormir com a barulheira e agitação da Ana. Dei risada, porque achava que era coisa de avó, mas uma luzinha vermelha acendeu e comecei a prestar atenção nas madrugadas. 
Gente, que dó! Que MENAS MAIN! Ana Luiza ronca horrores, chega a ficar sem ar, respira só pela boca... Comentei com a pediatra e ela me disse que poderia ser adenóide. Lá fui eu "googlar" o que era essa tal de adenóide. Grosseiramente falando é uma "carninha" que se forma no fundo do nariz e que atrapalha a entrada de ar. Ela pode se resolver sozinha até os 6 anos, mas alguns casos resolve-se com uma cirurgia simples. Cirurgia = MEDO!
Fizemos o raio-X solicitado e apareceu um comprometimento de 2/3. 2/3!!!! PQP!!! Então, a pediatra prescreveu homeopatia para que fossemos acompanhan…