Pular para o conteúdo principal

4 meses... tô moída!!

Os 4 meses estão me deixando só a capa da gaita... sério!

O menininho que dormia razoavelmente bem resolveu que acordar de hora em hora, dar piti e não querer mamá é o "new black" do momento. Socorroooooooooo!!!

Tudo bem que temos que considerar dentro desses 4 meses:

-pico de crescimento
-salto de desenvolvimento
-vacinas de 4 meses
-virose chata que pegou ele e me pegou tb
-escolinha

A virose... ah, a primeirinha... que pegou o pitoco e me pegou também, me levando pro PS pra tomar soro e remédios direto na veia. A do Gu começou na madruga de sexta pra sábado, veio com vômitos, parecia um remake do Exorcista. Plena madrugada, trocando roupa, roupa de cama, consolando meu pequeno. Foi o ó! No dia seguinte, falei com a pedi e a orientação foi: remédio pra vômito, líquidos e evitar dar de mama depois da "vomitada" pra não ficar naquele mama-vomita-mama-vomita. No domingo ele estava bem, na segunda EU fiquei mals. Por sorte, Ana Luiza e papai passaram ilesos. Ainda bem!!!!

Mas, acho que o que mais pesou nessa mudança drástica de comportamento noturno foi a vacina. É sério!

Levei o Gu pra tomar vacina na quinta-feira logo após o almoço. Levei ele numa unidade de saúde perto da casa dos avós porque estava sem carro pra levar direto no Mãe Curitibana. Se arrependimento matasse, estaria dura, fria e há 7 palmos. A "enfermeira" foi uma CA-VA-LA! Duas picadas sem o menor tato, uma em cada coxinha do meu gorducho. O resultado foi: uma gritaria avassaladora durante o resto do dia. Gente, ele berrava de dor, nem paracetamol resolvia. Sem contar que estava mega assustado (e ainda está). Liguei pra pediatra, ela pediu pra usar outro remédio entre os horários do paracetamol. Deu uma resolvida, mas ver meu bebê chorando de dor por causa daquela FDP, fez meu sangue ferver! Nunca mais, nunca mais. Atraso a vacina, mas levo lá no Mãe Curitibana onde as enfermeiras são queridas e têm preparo pra lidar com mães e bebês.

Desde então, além de acordar o tempo todo, ele acorda chorando, assustado. Judiação!

Uma outra coisa, ele tem negado o peito. Grita, berra, chora, se contorce... simplesmente não quer. Durante o dua é quase impossível fazê-lo pegar o peito, só com muito choro e insistência, mas não sei até que ponto isso é bom.... A noite, seguimos uma rotininha: banho, peito, cama. Sem mamadeira. Estava dando certo, mas com essa loucura dos 4 meses, tá começando a ficar difícil. Depois de muitas tentativas ele mama, mas não posso nem respirar direito pra não "tirar o foco" do menino. De madruga, eu só dou peito. As vezes vai bem, outras é uma luta, mas não quero desistir da amamentação assim. Seios rachados foram piores do que chororô. Cheguei à conclusão de que tenho que ter (ainda mais) paciência, Que é fase e que vai passar! Assim eu espero!

Na escolinha as coisas tem melhorado gradativamente. Tudo bem que essa semana que passou foi mais curta, quinta e sexta a escola fechou por conta de um "encontro pedagógico", fiquei em casa com os dois pequenos, quase surtei com casa pra arrumar, trabalho a ser feito, mas enfim, loucura faz parte da nossa rotina desde que resolvemos ter filhos...kkkkkkkk

O pico e o salto. Ai, céus! Eu sei que faz parte, que é do desenvolvimento e crescimento dos pimpolhos, mas poxa, como judia dos pais, né?!

Eu tô cansadona, morta, estrupiada... Não vejo a hr do 5º mês chegar e levar pra longe toda essa loucura do 4º mês. Ah, pra melhorar, tenho mais 15 dias de 4 meses em Agosto... mês do Cachorro Louco...kkkkkkkkkkkkkk... fu!

Beijokas e bom domingo!

Comentários

Dione disse…
Fá, confirma pra mim: mãe de 2 tem sempre aquele olhar perdido? Menina, confesso que ando assustada com o ar de muito cansada das minha amigas! Mas é um olhar assim, parado, numa mistura de exaustão e êxtase.
Beijos e força na peruca!!!
Dione, cansa mesmo! Mas confesso que meu cansaço era maior quando a Ana Luiza era bebê... sério... parece piada, mas acho que o corpo se adapta pro segundo filho! hahahahahaha
Cansa pacas, mas compensa muito mais!
;) Beijokas
Fernanda disse…
Fá, o Antonio também deu uma trabalheira no 4o mês!! Regrediu muito, voltou a acordar de 3 em 3 horas, depois melhorou, voltou a piorar e melhorou de novo.. São as fases, não tem jeito... Muita força aí... Beijos
Anônimo disse…
Vontade louca de ter outro filho eu tenho, mas e a coragem??
Hoje Júlia tem 3 anos e parece que me sinto muito mais cansada agora.

Postagens mais visitadas deste blog

Uma é diferente da outra...

Na minha primeira consulta pré-natal dessa gestação, meu GO (que tb acompanhou a gestação da Ana) me deu uma receita com medicamentos para os "problemas gravídicos" - azia, enjoo, cólica e dores de cabeça. E tb indicou um creme para prevenção de estrias, sem cheiro, pras grávidas não ficarem enjoadas. Minha primeira reação: não vou precisar de NADA DISSO. A gravidez da Ana foi mega tranquila, sem qualquer intercorrência grave. Não enjoei, azia tive pouca e passava com leite. Usei zilhões de cremes pra estrias e NÃO ADIANTO. Estou malhada feito zebra. Um horror. Peguei a receita e guardei sabe Deus onde. Daí vieram as constatações... todo o cuspe que estava lá em cima, caiu bem no meio da minha testa. Cóliquinhas chatas me visitam ao final do dia, junto com uma dorzinha de cabeça fina, daquelas que não doem tanto, mas que incomodam horrores. Ótimo... cadê a porr@ da receita? Não sei... mas lembrei dos nomes dos remédios. Beleza. Tudo ótimo e controlado. Ocorre que, acordei hoj...

GUSTAVO NASCEU!!!!

Meninas, meu guri nasceu dia 14.03.11 às 19:27h!! Pesando 3,925 e medindo 52,5cm. Foi PC. As coisas nao evoluiram conforme esperado, mesmo com contrações de 4 em 4 e 5 em 5 há 2 dias. Depois conto melhor. Mas ele é lindo!!! Polaco do cabelo vermelho! Um bezerrinho!!! Beijo em todas!

Nomes

Nosso Guri ainda não tem nome. A gente segue chamando ele de Wylgner ou de bebê/neném. Se eu acho estranho?! Mais ou menos. Na gravidez da Ana o nome já existia antes de ter a confirmação do sexo. Agora, nada ainda de nome. O "poder" da escolha é do papai Rafael. "Poder" que está deixando amigos e familiares aflitos ou de orelha em pé. Toda hora tem um nome mais absurdo que o outro. Ou é o mistério. Rafael disse que vai escolher o nome tranquilamente já que ele ainda tem aproximadamente 25 semanas pela frente. Chega a ser engraçado, a gente chega na casa dos avós da Ana e a primeira coisa que eles perguntam é: "E daí, Rafa, escolheu o nome?" O Rafa, com a maior calma do mundo diz: "não!". Daí, ele tenta de todas as formas mudar de assunto, quando todo mundo só quer que ele se decida logo. Esse final de semana ele disse que pensou, somente pensou em um nome: "João Vitor". Eu, particularmente, não topei muito não. Sei lá, minha reação foi...