Pular para o conteúdo principal

Consulta com a Dra. Amada do Coração

Nossa, que diferença!!!!! Como AMO a pedi das crianças! kkkkkkkkkkk Rasgação de seda TOTAL!!!

Ontem tivemos uma consulta decente dos 4 meses do Gu. Além de pesar e medir, ela viu como anda o desenvolvimento motor do baixinho: o que ele já faz, o que ele vai fazer, se o pescocinho tá firme, etc. Só coisas boas e notícias ótimas! Sem contar que ela trata os bebezinhos com todo o carinho e cuidado. Outraaaaaaaaaa coisa, né?!

Pesos e medidas: 7.440kg e 65,1 cm. Confio mais nas medidas dela. Aquela outra maluca mediu e pesou errado, só pode!

As recomendações pra esse mês:

*ensinar a rolar

*colocar objetos perto o suficiente pra que ele tenha interesse em pegar e consiga

*manter vitamina Ad-til

*suquinhos: laranja lima, cenoura, maçã e mamão. Entre as duas primeiras mamadas do dia (lá pelas 10h)

*conversar com o bebê e fazer MUITAS CARETAS. Nessa fase eles começam a imitar as nossas expressões e precisamos exercitar os músculos da face do bebê

*sentar o bebê em ângulo de quase 90º

*refluxo: como deu uma pioradinha devido ao aumento das atividades do baixinho, aumentamos a dose do remédio de 2 para 3x ao dia.

A consulta, como sempre, foi excelente. Sem pressa, tirou minhas dúvidas e saí de lá segura e satisfeita. Nada como um profissional que a gente confia, né?! E isso vale pra tudo nessa vida, não só para médicos. Fica a dica!!!

Beijos

Comentários

isa disse…
esse menino tá crescendo hein?? rs... E nada como ter alguem de confiança como pedi né? Eu como mudei de cidade há pouco tempo, ainda tô meio perdida pulando de galho em galho por aqui...Afff...Nem sei ainda quem vai pegar minha Nicolinha na hora H...Mas vamos esperar, quem sabe surge uma dra. amada do coração na minha vida tb...rs, bjokas pra vcs!

Postagens mais visitadas deste blog

Uma é diferente da outra...

Na minha primeira consulta pré-natal dessa gestação, meu GO (que tb acompanhou a gestação da Ana) me deu uma receita com medicamentos para os "problemas gravídicos" - azia, enjoo, cólica e dores de cabeça. E tb indicou um creme para prevenção de estrias, sem cheiro, pras grávidas não ficarem enjoadas. Minha primeira reação: não vou precisar de NADA DISSO. A gravidez da Ana foi mega tranquila, sem qualquer intercorrência grave. Não enjoei, azia tive pouca e passava com leite. Usei zilhões de cremes pra estrias e NÃO ADIANTO. Estou malhada feito zebra. Um horror. Peguei a receita e guardei sabe Deus onde. Daí vieram as constatações... todo o cuspe que estava lá em cima, caiu bem no meio da minha testa. Cóliquinhas chatas me visitam ao final do dia, junto com uma dorzinha de cabeça fina, daquelas que não doem tanto, mas que incomodam horrores. Ótimo... cadê a porr@ da receita? Não sei... mas lembrei dos nomes dos remédios. Beleza. Tudo ótimo e controlado. Ocorre que, acordei hoj...

GUSTAVO NASCEU!!!!

Meninas, meu guri nasceu dia 14.03.11 às 19:27h!! Pesando 3,925 e medindo 52,5cm. Foi PC. As coisas nao evoluiram conforme esperado, mesmo com contrações de 4 em 4 e 5 em 5 há 2 dias. Depois conto melhor. Mas ele é lindo!!! Polaco do cabelo vermelho! Um bezerrinho!!! Beijo em todas!

Nomes

Nosso Guri ainda não tem nome. A gente segue chamando ele de Wylgner ou de bebê/neném. Se eu acho estranho?! Mais ou menos. Na gravidez da Ana o nome já existia antes de ter a confirmação do sexo. Agora, nada ainda de nome. O "poder" da escolha é do papai Rafael. "Poder" que está deixando amigos e familiares aflitos ou de orelha em pé. Toda hora tem um nome mais absurdo que o outro. Ou é o mistério. Rafael disse que vai escolher o nome tranquilamente já que ele ainda tem aproximadamente 25 semanas pela frente. Chega a ser engraçado, a gente chega na casa dos avós da Ana e a primeira coisa que eles perguntam é: "E daí, Rafa, escolheu o nome?" O Rafa, com a maior calma do mundo diz: "não!". Daí, ele tenta de todas as formas mudar de assunto, quando todo mundo só quer que ele se decida logo. Esse final de semana ele disse que pensou, somente pensou em um nome: "João Vitor". Eu, particularmente, não topei muito não. Sei lá, minha reação foi...