Pular para o conteúdo principal

Voltando às antigas

As vezes eu sou muito bem resolvida e decidida, mas tem vezes que eu me enrolo, decido, volto atrás, decido novamente. É um saco ser assim... sério! Ferra tudo! Mas vamos ao que interessa...

A pediatra das crianças parou de atender pelo convênio. Como todo mundo sabe: convênio cobra uma fortuna do paciente e repassa uma miséria aos médicos, por essas e outras muitos profissionais estão abandonando os planos de saúde e atendendo apenas particular. Eu fiquei um pouco chateada e resolvi buscar outros profissionais. Fui em duas consultas: o primeiro, médico das antigas, até falei sobre ele aqui. Hoje fui em outra. Credo, detestei! Achei ela muito prepotente, inflexível, querendo me enfiar goela a baixo as SUAS convicções. Não colou e eu saí correndo!

Daí que vamos retornar à amada Dra. Com saúde a gente não brinca e em time que tá ganhando a gente não mexe. Liguei no convênio e não tem reembolso, mas pelos meus filhotes é melhor pecar pelo excesso e gastar um dindin extra com consulta do que uma grana preta com remédios, né?!

Voltando à consulta de hoje....kkkkkkkkk.... parece piada, sabe?! Até um calmantezinho homeopático rolou. Por Deus! O bom é que Gustavo está se desenvolvendo bem: pesou 7.355 e mediu 67cm! Tá enorme!! Segunda vamos na Dra. Amada do Coração. Vamos ver o que ela terá a nos dizer do bebezuco!

Bj


Comentários

Fernanda disse…
Oi Fá, Parabéns pelo bebê, está super bem mesmo!!!
Concordo com você, às vezes mais vale pagar um pouco e ter o médico que gostamos...
Beijos e bom fim de semana
Bárbara disse…
Concordo! Com saúde não se brinca mesmo!!

Postagens mais visitadas deste blog

Enjôo x Fome

Já estamos na 9ª semana de gestação. Nessas horas eu acho que o tempo se arrastaaaaaaaaa, mas tudo bem. A novidade, não tão novidade assim é que os enjôos não deram trégua. Parece até que pioraram... Oh, céus!


Eu acordo já com dores e com uma vontade horrenda de colocar tudo (?) pra fora. Mas ao mesmo tempo que estou super enjoada, eu quase morro de fome. Mas fome por comida, não por café da manhã. Eu tenho vontade de matar um pratão de feijoada com muita costelinha, bacon e arroz. Daí, penso nisso e passo mal... hahahahahaha... não consigo entender... sério!

Hoje mesmo, acordei e quase botei os bofes pra fora. Na frente da Ana Luiza. Imaginem a carinha de assustada que ela fez. Ainda bem que foi só alarme falso...


O que tem ajudado, pouco, é água bem gelada, com gás. Eu que estava achando que a Coca-Cola iria ser minha melhor amiga, me enganei. Até tomo, mas prefiro água com bolinhas - como diz a Donana. Parece que aquele fundinho doce do gosto da Coca me deixa ainda mais enojada.


Outras…

Doença da mão,pé e boca - Doencinha das Trevas

Sábado, casório pra gente ir. Quando é comecinho de tarde, Gu começa a apresentar uma febre muito da esquisita. Alta, sem nenhum outro sintoma. Um bichinho me cutucou, lembrei do bilhete que veio na agenda sobre casos de Roséola. Rá, só pode ser isso. Anti-térmico, colo, água, paciência. Adeus festerê noturno. Nossa balada da madruga será com um bebezão com febre. 
Quando é de noite, vejo que ele tem dificuldades pra engolir. Nem o mama vai direito. Dispenso a roséola e penso: "Garganta! Só pode!" Noite agitada, bebê com febre, dor, chororô. Seguimos em turno, eu e Rafa, dando conta do mal estar do mocinho. Quando brilha o Sol, simbora pro PS. A febre tinha dado trégua, mas garganta é dureza, muitas vezes só ATB resolve e ATB só com receita médica.
Fila, espera, várias crianças com o mesmo quadro. Mudança de tempo é nisso que dá. A plantonista nos atende, aquele protocolo normal, quando vê a garganta, dispara: "Olha só como está inflamada!". Parecia uma couve-flor…

Adenóide

Ana Luiza sempre teve um sono meio agitado, mas eu achei que isso era dela. Mas dormindo com a gente, mesmo agitada, ela dormia.
Então, um belo dia, ela foi dormir na casa da avó e ela me perguntou como a gente conseguia dormir com a barulheira e agitação da Ana. Dei risada, porque achava que era coisa de avó, mas uma luzinha vermelha acendeu e comecei a prestar atenção nas madrugadas. 
Gente, que dó! Que MENAS MAIN! Ana Luiza ronca horrores, chega a ficar sem ar, respira só pela boca... Comentei com a pediatra e ela me disse que poderia ser adenóide. Lá fui eu "googlar" o que era essa tal de adenóide. Grosseiramente falando é uma "carninha" que se forma no fundo do nariz e que atrapalha a entrada de ar. Ela pode se resolver sozinha até os 6 anos, mas alguns casos resolve-se com uma cirurgia simples. Cirurgia = MEDO!
Fizemos o raio-X solicitado e apareceu um comprometimento de 2/3. 2/3!!!! PQP!!! Então, a pediatra prescreveu homeopatia para que fossemos acompanhan…