Pular para o conteúdo principal

Cada um no seu quadrado...

Ontem foi a primeira noite do Gustavo no seu bercinho, no quarto dele e da irmã. Também foi a primeira noite da Ana Luiza na sua cama desde que eu estava barriguda e voltei a fazer CC por pura preguiça de levantar na madrugada.

A noite foi "movimentada", com vááááárias acordadas da Ana e duas do Gustavo. E terminou as 6:30 da manhã com os dois dormindo comigo na cama de casal. Mas assim, nem foi ruim, foi só agitada.

A nossa decisão foi porque o bercinho desmontável já não é mais tão confortável pro Gustavo. Como ele está grandão e pesado, o colchão cedeu e ficou uma "vala" e ele parecia estar incomodado com isso, porque não achava uma posição pra ficar. Desmontar o berço do quarto e colocar no nosso estava fora dos nossos planos, então resolvemos colocar nossa duplinha no quartinho que foi montado, decorado e planejado com muito carinho.

Como era dia da nossa ajudante fazer uma mega limpeza, pedi que ela desse atenção especial ao quarto dos pequenos. Quando cheguei em casa com eles, coloquei roupa de cama limpa na caminha da Ana Luiza (que adorou!!!) e ajeitei o bercinho do Gu. Fiz isso explicando aos dois que eles tinham o cantinho deles e que estava na hora de assumir os seus postos. Ana Luiza fez festa, pulou na cama, entrou no berço e adorou a idéia. Gu fez cara de paisagem, sorriso sapequinha e só! hehehehehe

A noite, hora de ir cada um pro seu "quadrado". Gu tomou banhou, colocou pijama e lá fomos nós dois pro "quarto novo". Sentei na cadeira e o menininho mamou, mamou, mamou... troco o peito, e ele mama, mama, mama. Nesse meio tempo o Rafa trouxe a Ana, ainda acordada, que estranhou o escuro e fez o papai ficar do lado dela o tempo todo. Quando terminou a "mamação", fui colocar o Gu no berço e ele?! Acordou... kkkkkkkkkkkk, peguei no colo, embalei, coloquei no bercinho novamente e ele ficou dormindo. Ana Luiza tb dormiu.

Eu mais do que rápida, coloquei meu pijama e CAMA. Já vinha há duas noites sem dormir direito e precisava repor as energias. Dormi, capotei, acordei com a Ana do meu lado chamando pra ir na cama dela. Deitei com ela, ela dormiu e eu tb. Acordei, ela dormia, Gu dormia, Rafa dormia. Voltei pra minha cama. Acordei com o Gu me chamando perto das 2 da matina. Mama um peito, mama o outro, dorme e bercinho. Acorda uns minutos depois porque a chupeta caiu. Levanto, dou a chupeta e ele volta a dormir. A Ana acordou mais algumas vezes e o ritual se repetiu, fui com ela pra cama, ela dormiu, eu dormi, acordei, Gu acordou, mamou... enfim, foi movimentada, mas menos estressante que as duas últimas noites.

As 6:10 da manhã ela despertou e foi pra nossa cama. Minutos depois o Gu acordou, peguei e levei pra cama comigo. E dormimos os três até as 7:30 da manhã. Delícia esses meus filhos!!! hehehehehehe... tudo bem que cheguei atrasada no esc, mas valeu a pena. Valeu muito acordar com os dois sorrindo do meu lado, por ter descansado um pouco, por estar com eles do meu lado. Valeu tb por ter dormido abraçada com o marido, sentindo o cheirinho dele, coisa que não fazíamos há quase 8 meses.

Vamos tentar manter a rotina, cada um na sua cama. Acho que com o tempo a Ana se acostuma ao quarto novo, o Gu também. Assim que tudo estiver "nos conformes" vamos investir numa super cama pra nós dois. Porque a nossa... tá em estado calamitoso e se fizermos qualquer brincadeirinha mais "emocionante" corre o risco de quebrar ou de ranger feito portão velho...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Comentários

Pâmella disse…
Oi lindona!! Obrigada pela visita e tb pela dica do shampo, vou comprar!! Depois te falo se deu certo!! E com vc?? Está vendo resultados??

Adorei teu blog, tb tem dois pequenos né? Loucura, loucura, loucura!! kkkk... Mas tudo de bom né??

Beijosssss

Postagens mais visitadas deste blog

Minha filha não quer que eu morra...

E nem eu... :) Estou há 72h sem fumar. Isso... eu era/sou fumante. Parei de fumar por duas vezes: gestação e amamentação dos meus filhos. Era desmamar que o vício batia e eu corria pro cigarrinho. Nossa, como era bom e relaxante dar aquela tragada, devagar, e depois soprar a fumacinha bem de-va-ga-ri-nho.  Meus filhos nunca me  viram fumar. Sempre fumei longe das vistas dos pequenos, mas o cheiro encarna e não sai mais. Até que, um belo dia, minha filha olha pra mim e diz: "Mãe, por favor, pára de fumar. Eu não quero que vc morra." EU-NÃO-QUERO-QUE-VC-MORRA. Assim, bem desse jeitinho. Na hora, achei fofo, mas não respondi e nem dei muita bola. Algumas semanas depois, fiquei matutando, pensando no que ela tinha dito. Juntando isso e mais outras coisas, a vontade de abandonar a nicotina e o tabaco apareceu.  A parte mais difícil de estar sem o cigarro é a rotina. Vejam só, o fumante tem todo um ritual e um momento certo pro cigarro. O que mais sinto falta é

Doença da mão,pé e boca - Doencinha das Trevas

Sábado, casório pra gente ir. Quando é comecinho de tarde, Gu começa a apresentar uma febre muito da esquisita. Alta, sem nenhum outro sintoma. Um bichinho me cutucou, lembrei do bilhete que veio na agenda sobre casos de Roséola. Rá, só pode ser isso. Anti-térmico, colo, água, paciência. Adeus festerê noturno. Nossa balada da madruga será com um bebezão com febre.  Quando é de noite, vejo que ele tem dificuldades pra engolir. Nem o mama vai direito. Dispenso a roséola e penso: "Garganta! Só pode!" Noite agitada, bebê com febre, dor, chororô. Seguimos em turno, eu e Rafa, dando conta do mal estar do mocinho. Quando brilha o Sol, simbora pro PS. A febre tinha dado trégua, mas garganta é dureza, muitas vezes só ATB resolve e ATB só com receita médica. Fila, espera, várias crianças com o mesmo quadro. Mudança de tempo é nisso que dá. A plantonista nos atende, aquele protocolo normal, quando vê a garganta, dispara: "Olha só como está inflamada!". Parecia uma

Pérolas de Donana!

Terça-feira a noite, antes de rolar um banho gostoso em casa, surtei e comecei minha própria versão de "Unchain My Heart - Joe Cocker" pra Ana Luiza... Ela, me olhando bem séria e sem muita paciência, soltou: - Quéééédooooo! Páiaaaaa! Banooooooooo! (Credo, pára! Banhooooo!) Olhei pra ela sem qualquer reação, além de rir e deixar minha versão de lado... Uma bronca de uma pirralhinha de 2 anos... Mereço... hahahahaha.. Hoje de manhã, chamei pra arrumar o cabelo. Ela disse que não. Mas quando mostrei meu estojo de maquiagem os olhinhos brilharam. Ela veio, sentou e pediu: Dá! Eu pedi que ela esperasse porque estava tirando os potinhos que ela não podia mexer. Ela, com cara de super entendida: - Ah, tá... isquici! Fofaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Fofaaaaaaaaaaaa! Fofaaaaaaaaaaaa!!! Boa quinta! E divirtam-se com a musiquinha!! Mas a minha versão foi muito mais animadona!! Hahahahahaha