Pular para o conteúdo principal

De volta para a rotina

Depois que quase 3 meses trabalhando apenas no período da tarde, segunda-feira retomo minha vida profissional em período integral.

Esses 3 meses, profissionalmente falando, foram satisfatórios, mas muito, muito mais corridos e apertados do que eu imaginava. Trabalhar por apenas 4h por dia no escritório foi pouco, mas por outro lado, como mãe, foi essencial pra cuidar dos meus filhotes. Explico...

Gustavo começou a ir pra escolinha alguns dias antes de completar 4 meses, ainda não comia, apenas mamava... LM e LA. Foi então que eu, sozinha, optei por começar a introdução de sólidos. Essa foi a maneira que encontrei de substituir o LA e manter ele apenas no peito em LD. Como trabalhava apenas a tarde, pude acompanhar de pertinho suas reações às frutas e aos novos sabores e texturas que começavam a fazer parte da sua dieta. EU acho mega importante essa fase de introdução de sólidos e acredito que ninguém melhor do que a mãe pra acompanhar esse comecinho. Ah, e durante as manhãs ainda podia insistir no peito, já que o Gustavo prefere comidinhas ao leitinho da mamãe, é mole?! hehehehehehehe

Ana Luiza também seguia o cronograma do irmão: escola só a tarde! Ficar em casa com ela serviu pra adaptação dela ao novo integrante da família. Não queríamos que ela se sentisse isolada ou rejeitada, passando o dia todo na escola enquanto o irmão ficava em casa. Durante as manhãs ela podia dormir um pouquinho mais, tomar seu mamá sossegada, assistir seus desenhos e brincar comigo e com o irmão. Ela entende perfeitamente que o Gu chegou pra somar e não pra dividir e se sente segura em relação ao nosso amor por ela. Lógico que rola um ciuminho vez ou outra, mas isso também faz parte de um desenvolvimento saudável.

Confesso que ficar com duas crianças, sozinha, sem empregada, babá ou ajuda de viva alma é corrido e por muitas vezes estressante. Tem horas que a birra da Ana Luiza coincidia com o choro de sono e indignação do Gustavo e daí a casa virava um pandemônio, um Deus nos acuda, o jeito era respirar fundo, colocar um em cada perna e fazer o possível para acalmá-los. Mas também tem aqueles momentos em que as gargalhadas e barulhinhos fofos acontecem juntos, que a irmã faz um carinho no irmão, que a Ana Luiza me acode quando estou fazendo almoço e o Gu começa a chorar... tem aquele momento menininha, de arrumar os cabelos da minha pequena, de colocar a roupa do balé... uma troca de fralda que vira bagunça e gargalhadas garantidas... Momentos como esses, nenhuma choradeira vai me fazer esquecer!!!

Ah, em tempo, estando em casa eu pude acompanhar as primeiras viradas do Gustavo, ajudar nas lições de casa da pequena e, TCHARAMMMMMM, achar os 3 dentes do pequeno: UM CANINO e os DOIS DENTINHOS DE BAIXO!!! \o/ Hehehehehehe

Mas voltando ao meu retorno ao trabalho o dia todo... já fiz um test drive dia desses. Tinha uma reunião importante pela manhã e precisei deixar as crianças o dia todo na escola. Foi relativamente tranquilo. Apesar de várias acordadas na madrugada, de me arrumar em tempo recorde, tudo deu certo. Como não tenho horário fixo pra entrar, deixei os pequenos e às 8:40 já estava no escritório. Trabalhei, fiz minha reunião e depois, cansada, recarreguei as baterias pegando os pequenos na escola e dando muitos beijos e esmagos em cada um!

Bom final de semana!

Comentários

Já inscreveu seu filho (a) no sorteio que o Atelier Graça Veloso está fazendo?
Participe do sorteio do Conj. bebê 3 peças e concorra a uma lindo conjunto para o seu bebê, composto de 1 toalha de capuz, 1 babadouro tipo camiseta e 1 toalha de mão bordados.

Inscreva-se já: http://www.atelierveloso.com/

Boa sorte, desde já!!!
Carol Garcia disse…
nossa!!!!
quanta novidade!
tá, sei que tõ desnaturada e não passo aqui faz um século...
e não é que toda mãe tem o poder de resolver os mais difíceis quebra-cabeças????
kkkkk
bjo

Postagens mais visitadas deste blog

Minha filha não quer que eu morra...

E nem eu... :) Estou há 72h sem fumar. Isso... eu era/sou fumante. Parei de fumar por duas vezes: gestação e amamentação dos meus filhos. Era desmamar que o vício batia e eu corria pro cigarrinho. Nossa, como era bom e relaxante dar aquela tragada, devagar, e depois soprar a fumacinha bem de-va-ga-ri-nho.  Meus filhos nunca me  viram fumar. Sempre fumei longe das vistas dos pequenos, mas o cheiro encarna e não sai mais. Até que, um belo dia, minha filha olha pra mim e diz: "Mãe, por favor, pára de fumar. Eu não quero que vc morra." EU-NÃO-QUERO-QUE-VC-MORRA. Assim, bem desse jeitinho. Na hora, achei fofo, mas não respondi e nem dei muita bola. Algumas semanas depois, fiquei matutando, pensando no que ela tinha dito. Juntando isso e mais outras coisas, a vontade de abandonar a nicotina e o tabaco apareceu.  A parte mais difícil de estar sem o cigarro é a rotina. Vejam só, o fumante tem todo um ritual e um momento certo pro cigarro. O que mais sinto falta é

Doença da mão,pé e boca - Doencinha das Trevas

Sábado, casório pra gente ir. Quando é comecinho de tarde, Gu começa a apresentar uma febre muito da esquisita. Alta, sem nenhum outro sintoma. Um bichinho me cutucou, lembrei do bilhete que veio na agenda sobre casos de Roséola. Rá, só pode ser isso. Anti-térmico, colo, água, paciência. Adeus festerê noturno. Nossa balada da madruga será com um bebezão com febre.  Quando é de noite, vejo que ele tem dificuldades pra engolir. Nem o mama vai direito. Dispenso a roséola e penso: "Garganta! Só pode!" Noite agitada, bebê com febre, dor, chororô. Seguimos em turno, eu e Rafa, dando conta do mal estar do mocinho. Quando brilha o Sol, simbora pro PS. A febre tinha dado trégua, mas garganta é dureza, muitas vezes só ATB resolve e ATB só com receita médica. Fila, espera, várias crianças com o mesmo quadro. Mudança de tempo é nisso que dá. A plantonista nos atende, aquele protocolo normal, quando vê a garganta, dispara: "Olha só como está inflamada!". Parecia uma

Pérolas de Donana!

Terça-feira a noite, antes de rolar um banho gostoso em casa, surtei e comecei minha própria versão de "Unchain My Heart - Joe Cocker" pra Ana Luiza... Ela, me olhando bem séria e sem muita paciência, soltou: - Quéééédooooo! Páiaaaaa! Banooooooooo! (Credo, pára! Banhooooo!) Olhei pra ela sem qualquer reação, além de rir e deixar minha versão de lado... Uma bronca de uma pirralhinha de 2 anos... Mereço... hahahahaha.. Hoje de manhã, chamei pra arrumar o cabelo. Ela disse que não. Mas quando mostrei meu estojo de maquiagem os olhinhos brilharam. Ela veio, sentou e pediu: Dá! Eu pedi que ela esperasse porque estava tirando os potinhos que ela não podia mexer. Ela, com cara de super entendida: - Ah, tá... isquici! Fofaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Fofaaaaaaaaaaaa! Fofaaaaaaaaaaaa!!! Boa quinta! E divirtam-se com a musiquinha!! Mas a minha versão foi muito mais animadona!! Hahahahahaha