Pular para o conteúdo principal

CAMPANHA DO FRUTAÇO

 
"Todos os anos, junto com a Páscoa, chega a propagação dos ovos de chocolates. O chocolate é um alimento delicioso e, com moderação, traz benefícios físicos e emocionais. Pode e deve ser consumido para deixar o nosso dia-a-dia mais gostoso. Acontece que, nessa época, infelizmente vemos crianças pequenas e até mesmo bebês abusando desses doces em nome da comemoração.

Sabemos que bons hábitos alimentares começam desde o nascimento e que eles devem ser incentivados até mesmo nas datas comemorativas. Por isso, pensamos em fazer uma brincadeira virtual. Depois do sucesso do mamaço nacional, criamos o FRUTAÇO! Na Semana Santa postaremos fotos e videos dos nossos bebês lindos e felizes comendo suas frutas preferidas. Essas postagens estarão no blog do Frutaço e espalhadas por toda a internet, nas redes sociais e sites que apoiam a campanha.

Participe você também! Mostre para todo mundo que até mesmo na Páscoa as crianças podem gostar de se alimentar bem. Afinal, elas ainda tem a vida toda para curtir aquele chocolatinho delicioso.


FRUTAÇO: a favor da alimentação saudável, mostrando que ela pode ser gostosa e divertida.


OBS: A Campanha do Frutaço é para bebês acima de 6 meses, pois conforme recomendações da OMS, o aleitamento materno deve ser exclusivo até essa idade e mantido até os 2 anos ou mais.


sobre o blog
Sempre teremos novidades no blog, vindas da participação de vocês. Mas, para ajudar na sua busca por algum assunto específico, as postagens são marcadas com tags difentes.

fotos e vídeos
Veja a criançada participando do Frutaço!
Todas as fotos e vídeos foram publicados(as) mediante autorização dos responsáveis.

receitas
É importante reforçar que as receitas postadas aqui são apenas experiências pessoais. Não foram desenvolvidas ou supervisionadas por nutricionistas ou qualquer profissional de saúde.
São sugestões e maneiras diferentes de proporcionar uma alimentação saudável para nossas crianças. Elas devem ser adaptadas conforme as necessidades de cada família.

relatos
Conheça histórias pessoais e reais de quem tenta manter uma alimentação saudável em casa.
Todos os relatos foram publicados mediante autorização dos responsáveis.

artigos relacionados
Consulte, aproveite para tirar dúvidas e melhorar cada vez mais a alimentação da sua família.

Acompanhe o blog da Campanha do Frutaço e mande a sua contribuição."



SAIBA MAIS EM http://campanhafrutaco.blogspot.com.br

Comentários

Oi Fa!
Quanto tempo!
Agora estou voltando aos poucos ao blog, a vida se ajeita depois que os filhos começam a crescer né? Obrigada pelo comentario la no Journal!
Esse negocio de frutaço é bem interessante,pois agora na Pascoa as crianças são bombardeadas de tudo quanto é lado para comerem chocolates. Boa essa iniciativa!
Um beijão e otima semana pra vc : )

Postagens mais visitadas deste blog

Minha filha não quer que eu morra...

E nem eu... :) Estou há 72h sem fumar. Isso... eu era/sou fumante. Parei de fumar por duas vezes: gestação e amamentação dos meus filhos. Era desmamar que o vício batia e eu corria pro cigarrinho. Nossa, como era bom e relaxante dar aquela tragada, devagar, e depois soprar a fumacinha bem de-va-ga-ri-nho.  Meus filhos nunca me  viram fumar. Sempre fumei longe das vistas dos pequenos, mas o cheiro encarna e não sai mais. Até que, um belo dia, minha filha olha pra mim e diz: "Mãe, por favor, pára de fumar. Eu não quero que vc morra." EU-NÃO-QUERO-QUE-VC-MORRA. Assim, bem desse jeitinho. Na hora, achei fofo, mas não respondi e nem dei muita bola. Algumas semanas depois, fiquei matutando, pensando no que ela tinha dito. Juntando isso e mais outras coisas, a vontade de abandonar a nicotina e o tabaco apareceu.  A parte mais difícil de estar sem o cigarro é a rotina. Vejam só, o fumante tem todo um ritual e um momento certo pro cigarro. O que mais sinto falta é

Doença da mão,pé e boca - Doencinha das Trevas

Sábado, casório pra gente ir. Quando é comecinho de tarde, Gu começa a apresentar uma febre muito da esquisita. Alta, sem nenhum outro sintoma. Um bichinho me cutucou, lembrei do bilhete que veio na agenda sobre casos de Roséola. Rá, só pode ser isso. Anti-térmico, colo, água, paciência. Adeus festerê noturno. Nossa balada da madruga será com um bebezão com febre.  Quando é de noite, vejo que ele tem dificuldades pra engolir. Nem o mama vai direito. Dispenso a roséola e penso: "Garganta! Só pode!" Noite agitada, bebê com febre, dor, chororô. Seguimos em turno, eu e Rafa, dando conta do mal estar do mocinho. Quando brilha o Sol, simbora pro PS. A febre tinha dado trégua, mas garganta é dureza, muitas vezes só ATB resolve e ATB só com receita médica. Fila, espera, várias crianças com o mesmo quadro. Mudança de tempo é nisso que dá. A plantonista nos atende, aquele protocolo normal, quando vê a garganta, dispara: "Olha só como está inflamada!". Parecia uma

Pérolas de Donana!

Terça-feira a noite, antes de rolar um banho gostoso em casa, surtei e comecei minha própria versão de "Unchain My Heart - Joe Cocker" pra Ana Luiza... Ela, me olhando bem séria e sem muita paciência, soltou: - Quéééédooooo! Páiaaaaa! Banooooooooo! (Credo, pára! Banhooooo!) Olhei pra ela sem qualquer reação, além de rir e deixar minha versão de lado... Uma bronca de uma pirralhinha de 2 anos... Mereço... hahahahaha.. Hoje de manhã, chamei pra arrumar o cabelo. Ela disse que não. Mas quando mostrei meu estojo de maquiagem os olhinhos brilharam. Ela veio, sentou e pediu: Dá! Eu pedi que ela esperasse porque estava tirando os potinhos que ela não podia mexer. Ela, com cara de super entendida: - Ah, tá... isquici! Fofaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Fofaaaaaaaaaaaa! Fofaaaaaaaaaaaa!!! Boa quinta! E divirtam-se com a musiquinha!! Mas a minha versão foi muito mais animadona!! Hahahahahaha