Pular para o conteúdo principal

Amigos são irmãos que escolhemos...


Eu tenho uma amiga que é muito mais do que amiga... é aquela irmã que eu escolhi quando ainda tinha uns 4 anos. O nome dela é Juliana, mãe do Léo, esposa do Welton e super dinda da minha filhota!

Sempre estávamos juntas, brincávamos juntas e a primeira vez que dormi fora de casa foi na casa dela. A primeira tentativa de dormir na casa dela me rendeu um tombo de cabeça, ida ao hospital e Raixo-X do cabeção... Sacanagem!

Mas, como o tempo pode ser cruel, a gente foi separada. Cada uma pra uma escola diferente e, ainda por cima, ela mudou de bairro. Então, a gente deixou de se falar e muitas coisas aconteceram nesse meio tempo... acho que foram uns 8 anos, cada uma na sua, mas com alguma coisa em comum...hehehehe

Quando entrei no segundo grau lá estava ela. E retomamos nossa amizade como se nunca tivessemos nos separado. Juntas passamos por muitas coisas, muitos dramas, muita diversão, muitas coisas que não deveríamos ter aprontado, mas fizemos e, inevitavelmente, algumas brigas. Sabe como é, mulher sempre se estressa com alguma coisa...

Então, ela arranjou um namorado (que hoje é marido dela) e nada mudou. Apenas adotei mais um amigo-irmão. Junto com ele, vieram os amigos dele, entre eles: o Rafa, que hoje é meu marido.

Daí veio vestibular e faculdade. Cada uma com seus sonhos, com seus planos pro futuro. Foi cada uma pro seu lado, mas não perdemos (tanto) o contato. Daí ela engravidou e trouxe ao mundo um menino que eu amo muito: o Léo (meu futuro genro)! Tenho que admitir que não participei da vida dela como ela merecia, que fui ausente e muitas vezes egoísta. Mas como ela tem o coração giga mega master blaster enorme, ela soube me perdoar!

Quando eu descobri a minha gravidez, a gente estava sem se falar, mas mesmo assim, ela estava presente. Conversamos (acho que foi via msn) e, depois disso, não nos desgrudamos mais. Ficamos ainda mais insuportáveis! Hahahahahahaha...

Na hora de escolher os padrinhos da minha pequena, não pensamos duas vezes: seriam eles! Aceitaram nosso convite e foi maravilhoso ver o quanto essa minha amiga ficou emocionada. E eu tb! Os planos da nossa infância estavam acontecendo: minha melhor amiga seria madrinha da minha filha! No decorrer da gestação, ela estava sempre por perto. Foi ela quem deu a primeira chupeta da Ana (que me salvou quando ela nasceu!), que ensinou a Ana a gostar de "cheirinho", que me acudiu numa crise de cólica e numa crise existencial que tive.

A ida da Ana pra escolinha foi muito mais fácil, porque ela estava na escolinha da dinda e porque eu tinha certeza absoluta que minha pequena seria bem cuidada e cercada de carinhos!

A gente é feliz e hoje criamos nossos filhos em uma grande família. Promovemos orgias gastronômicas nos finais de semana, trocamos figurinhas via fone, choramos e desabafamos, damos risada!

Ju, amada, querida e idolatrada, sua amizade e a sua presença são muito importantes pra mim! Obrigada por estar ao nosso lado, por fazer parte das nossas vidas. Sempre estarei presente pra te ajudar, você sempre está nas minhas preces e no meu coração!

Amo você amiga!

Comentários

Ju disse…
Nussaaaaaaa! Tô até sem palavras! Adorei, adorei... de paixão.
Pode ter certeza de q estou sempre aqui tb, p q der e vier, e agora, nada mais nos separa!
Amo vcs d montão!
Bjoooos
Unknown disse…
Adorei o seu post e acho linda a amizade de vcs. Tenho uma amiga assim que mora la no RJ e se chama Flavia. A vida nos levou por caminhos diferentes mas sempre nos comunicamos e sempre retomamos o assunto anterior. Foi ela que me apresentou ao Rapha e foi o nosso cupido. Ela contribuiu muito para a felicidade de hj. Temos que valorizar os nossos VERDADEIROS amigos mesmo. E te considero uma pela forca que vc sempre me deu, desde os tempos em que eu nem sabia que seu nome era Fabiana.

Beijos
Ju
Dαni Delgado disse…
Essa eu li até o Fim...
Q Maravilhoso qndo encontramos amigos verdadeiros na vida....
Parabéns♥
Bitocas

Postagens mais visitadas deste blog

Minha filha não quer que eu morra...

E nem eu... :) Estou há 72h sem fumar. Isso... eu era/sou fumante. Parei de fumar por duas vezes: gestação e amamentação dos meus filhos. Era desmamar que o vício batia e eu corria pro cigarrinho. Nossa, como era bom e relaxante dar aquela tragada, devagar, e depois soprar a fumacinha bem de-va-ga-ri-nho.  Meus filhos nunca me  viram fumar. Sempre fumei longe das vistas dos pequenos, mas o cheiro encarna e não sai mais. Até que, um belo dia, minha filha olha pra mim e diz: "Mãe, por favor, pára de fumar. Eu não quero que vc morra." EU-NÃO-QUERO-QUE-VC-MORRA. Assim, bem desse jeitinho. Na hora, achei fofo, mas não respondi e nem dei muita bola. Algumas semanas depois, fiquei matutando, pensando no que ela tinha dito. Juntando isso e mais outras coisas, a vontade de abandonar a nicotina e o tabaco apareceu.  A parte mais difícil de estar sem o cigarro é a rotina. Vejam só, o fumante tem todo um ritual e um momento certo pro cigarro. O que mais sinto falta é

Doença da mão,pé e boca - Doencinha das Trevas

Sábado, casório pra gente ir. Quando é comecinho de tarde, Gu começa a apresentar uma febre muito da esquisita. Alta, sem nenhum outro sintoma. Um bichinho me cutucou, lembrei do bilhete que veio na agenda sobre casos de Roséola. Rá, só pode ser isso. Anti-térmico, colo, água, paciência. Adeus festerê noturno. Nossa balada da madruga será com um bebezão com febre.  Quando é de noite, vejo que ele tem dificuldades pra engolir. Nem o mama vai direito. Dispenso a roséola e penso: "Garganta! Só pode!" Noite agitada, bebê com febre, dor, chororô. Seguimos em turno, eu e Rafa, dando conta do mal estar do mocinho. Quando brilha o Sol, simbora pro PS. A febre tinha dado trégua, mas garganta é dureza, muitas vezes só ATB resolve e ATB só com receita médica. Fila, espera, várias crianças com o mesmo quadro. Mudança de tempo é nisso que dá. A plantonista nos atende, aquele protocolo normal, quando vê a garganta, dispara: "Olha só como está inflamada!". Parecia uma

Pérolas de Donana!

Terça-feira a noite, antes de rolar um banho gostoso em casa, surtei e comecei minha própria versão de "Unchain My Heart - Joe Cocker" pra Ana Luiza... Ela, me olhando bem séria e sem muita paciência, soltou: - Quéééédooooo! Páiaaaaa! Banooooooooo! (Credo, pára! Banhooooo!) Olhei pra ela sem qualquer reação, além de rir e deixar minha versão de lado... Uma bronca de uma pirralhinha de 2 anos... Mereço... hahahahaha.. Hoje de manhã, chamei pra arrumar o cabelo. Ela disse que não. Mas quando mostrei meu estojo de maquiagem os olhinhos brilharam. Ela veio, sentou e pediu: Dá! Eu pedi que ela esperasse porque estava tirando os potinhos que ela não podia mexer. Ela, com cara de super entendida: - Ah, tá... isquici! Fofaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Fofaaaaaaaaaaaa! Fofaaaaaaaaaaaa!!! Boa quinta! E divirtam-se com a musiquinha!! Mas a minha versão foi muito mais animadona!! Hahahahahaha