Pular para o conteúdo principal

Salto Alto x Salto Baixo

Quando eu era "mocinha" eu AMAVA salto alto. Desde os 15 anos desfilava por aí com saltão, bico fino e nada abalava meu caminhar e nem minhas costas. Tinha n pares e sempre achava que tinha pouco. Tênis eu tinha 1, velho, surrado e que mal usava. Detestava ficar baixinha (tenho 1,70, exagero é meu sobrenome) e gostava, amava meus sapatos desconfortáveis e altos. E assim foi até que eu engravidei.

Em uma conversa com meu GO, ele disse que o salto alto não faria mal, mas que era desaconselhado mais por uma questão de equilíbrio. Saí da consulta rindo, pensando: "Ha, ha, ha! Ele não conhece a modelo de passarela aqui!". Depois de algumas semanas, alguns sapatos se tornaram ainda mais desconfortáveis. E eu, que me achava dona de um equilíbrio impecável, quase me estatelei no chão. OPA! Sinal vermelho!

Aproveitei um final de semana e fui ao shopping comprar roupas confortáveis. Lá achei uma sapatilha e uma rasteirinha. Olhei, ri, pensei e comprei. Também comprei um tênis, vai saber o que poderia acontecer... Lógico que comecei a inchar feito baiacú e meus sapatos não me serviam mais. E eu vivia cansada e ainda pegava busão alguns dias da semana pra ir pra casa. Ah, vou usar os sapatinhos de vó, que mal teria nisso! Depois que a gravidez passar eu volto a usar meus saltos.

E as sapatilhas, chinelos, tênis e rasteirinhas foram meus companheiros fiéis durante toda a gestação e pós parto. Quando voltei a trabalhar, achei que poderia voltar a usar meus super sapatos. Confesso que quando abri minha sapateira me deu até um desânimo: NÃO PODIA ABANDONAR SAPATOS CONFORTÁVEIS.

Eu trabalho num escritório e tenho que usar roupas mais formais, principalmente quando tenho atendimentos/reuniões. Então, fiz um trato comigo mesma: somente usaria meus saltos quando tivesse um cliente agendado. Nos demais dias iria usar sapatos baixos e confortáveis. Agora, toda vez que tenho que usar salto alto quase morro de dor: pés, costas, quadril... tudo dói, parece que passei pelo moedor de carne. Um horror!

Ontem desenterrei um super salto, usei o dia todo, resultado: dores horríveis nas costas e base do pescoço, um torcicolo miserável. Estou parecendo um robô. Acho que vou ter que refazer todo o meu estoque de sapatos, trocar tudo por sapatos baixinhos, mas bonitinhos!

OMG! A idade está batendo a minha porta! kkkkkkkkkkkk

E viva os estilistas de sapatos baixos, lindos e confortáveis!!! Uhuuuuuuuuu!

Comentários

Dαni Delgado disse…
Fabi Amiga cá entre Nós o saltão nos faz Divas Poderosas, né?
Bitocas e Saudades♥
Pri disse…
kkkkk. Eu já sou o contrário. Tenho 1.63m e nunca usei salto pq minhas amigas são MUITOOO baixinhas. Dai eu ficava grandona e elas pequeticas (uma amiga minha tem 1.46m) engravidar e ter filhos foi minha salvação na hora de usar sapatos baixos. Porém, agora, eu estou com mania de usar saltos. Não altos, mesmo pq meu marido tem 1.70m, mas aqueles saltinhos discretos. O ruim é que eu caio até de tênis. Sou super descordenada. Daí já viu...
O que acho legal é que antes sapato baixo era só estampa de velha, agora tem um mais lindo e moderno que outro né?
Beijos e melhoras!!
Cris disse…
Amo salto alto, adoro!
Mas o conforto de sapato baixo não tem preço, mesmo.
Eu tenho 1,75 de altura, e mtaas vezes sapato baixo é a saída...
E grávida uso tb bastante tênis.
Beijos, bom findi! :D
Daniely disse…
Eu tambem usava bastante salto alto antes de engravidar, depois os salto baixos viraram meus melhores amigos huahauhauhauha faz mais de 1 ano que nao uso salto alto, to comecando a achar que isso nao me pertence mais! hauhauhauhah
Beijoooooos

Postagens mais visitadas deste blog

Uma é diferente da outra...

Na minha primeira consulta pré-natal dessa gestação, meu GO (que tb acompanhou a gestação da Ana) me deu uma receita com medicamentos para os "problemas gravídicos" - azia, enjoo, cólica e dores de cabeça. E tb indicou um creme para prevenção de estrias, sem cheiro, pras grávidas não ficarem enjoadas. Minha primeira reação: não vou precisar de NADA DISSO. A gravidez da Ana foi mega tranquila, sem qualquer intercorrência grave. Não enjoei, azia tive pouca e passava com leite. Usei zilhões de cremes pra estrias e NÃO ADIANTO. Estou malhada feito zebra. Um horror. Peguei a receita e guardei sabe Deus onde. Daí vieram as constatações... todo o cuspe que estava lá em cima, caiu bem no meio da minha testa. Cóliquinhas chatas me visitam ao final do dia, junto com uma dorzinha de cabeça fina, daquelas que não doem tanto, mas que incomodam horrores. Ótimo... cadê a porr@ da receita? Não sei... mas lembrei dos nomes dos remédios. Beleza. Tudo ótimo e controlado. Ocorre que, acordei hoj...

GUSTAVO NASCEU!!!!

Meninas, meu guri nasceu dia 14.03.11 às 19:27h!! Pesando 3,925 e medindo 52,5cm. Foi PC. As coisas nao evoluiram conforme esperado, mesmo com contrações de 4 em 4 e 5 em 5 há 2 dias. Depois conto melhor. Mas ele é lindo!!! Polaco do cabelo vermelho! Um bezerrinho!!! Beijo em todas!

Nomes

Nosso Guri ainda não tem nome. A gente segue chamando ele de Wylgner ou de bebê/neném. Se eu acho estranho?! Mais ou menos. Na gravidez da Ana o nome já existia antes de ter a confirmação do sexo. Agora, nada ainda de nome. O "poder" da escolha é do papai Rafael. "Poder" que está deixando amigos e familiares aflitos ou de orelha em pé. Toda hora tem um nome mais absurdo que o outro. Ou é o mistério. Rafael disse que vai escolher o nome tranquilamente já que ele ainda tem aproximadamente 25 semanas pela frente. Chega a ser engraçado, a gente chega na casa dos avós da Ana e a primeira coisa que eles perguntam é: "E daí, Rafa, escolheu o nome?" O Rafa, com a maior calma do mundo diz: "não!". Daí, ele tenta de todas as formas mudar de assunto, quando todo mundo só quer que ele se decida logo. Esse final de semana ele disse que pensou, somente pensou em um nome: "João Vitor". Eu, particularmente, não topei muito não. Sei lá, minha reação foi...