
Ontem começamos o desfralde da mocinha. Já estava conversando com ela, explicando que ela estava "grandinha" e que já podia usar calcinhas ao invés de fraldas, há bastante tempo. Antes de dar o start, conversei com a profe da escola, com uma semana de antecedência, e ela disse que era bem provável que fosse tranquilo. Na sexta comprei um monte de calcinhas bonitinhas e dei de presente pra Ana. Ela adorou a novidade e provou todas as calcinhas nas bonecas e depois colocou todas nela mesma... uma em cima da outra... hahahahahaha...
Ela já vinha fazendo xixi e cocô no vaso, sempre que dava tempo. Confesso que o xixi era mais complicado, era levar ela no banheiro e ela segurava. Saia do vaso, colocava a fralda e ela anunciava: "xixiiiiiiiiiii". Mas tudo bem, sem estresse, sem brigas e sem neuras.
Finalmente, chegou a segunda-feira, ela acordou, mamou e coloquei no banheiro. Não quis nem saber. Expliquei que ela iria usar calcinha e que deveria pedir pra ir ao banheiro quando tivesse vontade de fazer xixi ou cocô. Ela fez que entendeu com a cabeça e lá fomos nós pra escola.
Quando cheguei pra buscá-la, a profe foi conversar comigo. Disse que a Ana não pedia pra ir e elas levavam de tempo em tempo, o xixi escapou duas vezes e cocô ela não quis fazer. Ela disse que isso é comum, que muitas crianças seguram o cocô e soltam quando não aguentam mais, podendo acontecer na calça ou no vaso sanitário/pinico. Fomos pra casa, ela tomou o mamá e começou a "saga". Levei no banheiro e ela fez xixi. Depois de 10min, fez mais... tipo em prestação, sabem como?! Mas o que me preocupava era o n.º2. Imagina se ela faz tudo que segurou o dia todo na calça?! Dava arrepios só de pensar.
Depois do jantar, começou o "foguetorio"... Perguntei se ela queria ir no pinico e ela disse que queria o vaso. E daí veio o n.º 2. Jesus... Como pode sair tanta bosta de uma criança tão pequena?!?! Hahahahahahaha... Foi à prestação também. Levamos uns 15 min pra ela "completar a tarefa". Ainda bem que foi o pinico e no vaso, porque se tudo aquilo fosse feito nas calças... Ecaaaaaaa!! Não é bom nem pensar!
Na hr de dormir, fralda. Expliquei novamente que ela usaria a fralda somente pra dormir e que durante o dia deveria pedir pra ir ao banheiro e que, quando ela estivesse pronta, a gente tiraria a fralda da noite também.
O saldo do dia: 4 xixis que escaparam. Até que não foi tão ruim... vamos ver como será hoje.
Beijossss
Comentários
A noite é mais dificil, né?
A Luana tirou as fraldocas no verão, com 2anos e 3 meses, e uma semana depois, tiramos a fralda noturna.
Eu comprei o pinico, mas, não gostei, sabe? Preferi comprar o redutor de vaso sanitário, cheio de bichinhos, achei mais confortável, atrativo para ela e, higienico, no caso do n.2.
E Lucas foi assim tb, só que a noturna, senhor, tiramos a pouco tempo. Ele acorda e vai ao banheiro agora, antes a gente chamava ele ia até o vaso e dizia que não estava com vontade, mas depois, xixi na fralda.
É um processo delicado, né? A gente tem que atrair eles, mostrar como é bom e ter muita paciência, porque os escapes são normais/comuns e fazem parte do aprendizado.
Acho um amor a felicidade deles com calcinhas e cuecas no inicio.
Muito fofoss!!
Espero que Ana Luiza loguinho esteja bem autônoma! :-)
Um beijo,
Cris
Acho que vc já sabe, mas vale ressaltar, NUNCA brigue por xixi ou coco na calça. NUNCA.
Daqui a pouco ela estará só de calcinha. E é tãoooo bom não ter que depender da fralda kkkkk.
Olha, cada criança tem seu tempo... se a gente souber respeitar, vai que vai...
Por exemplo, fralda a noite. tirei do João com quase 5 anos kkkkk. Da Alice, no terceiro dia de desfralde ela já não quis mais, e só fez uns 3 xixis na cama e por causa do emocional.
Um super beijo!!