Pular para o conteúdo principal

Desfralde...


Ontem começamos o desfralde da mocinha. Já estava conversando com ela, explicando que ela estava "grandinha" e que já podia usar calcinhas ao invés de fraldas, há bastante tempo. Antes de dar o start, conversei com a profe da escola, com uma semana de antecedência, e ela disse que era bem provável que fosse tranquilo. Na sexta comprei um monte de calcinhas bonitinhas e dei de presente pra Ana. Ela adorou a novidade e provou todas as calcinhas nas bonecas e depois colocou todas nela mesma... uma em cima da outra... hahahahahaha...


Ela já vinha fazendo xixi e cocô no vaso, sempre que dava tempo. Confesso que o xixi era mais complicado, era levar ela no banheiro e ela segurava. Saia do vaso, colocava a fralda e ela anunciava: "xixiiiiiiiiiii". Mas tudo bem, sem estresse, sem brigas e sem neuras.


Finalmente, chegou a segunda-feira, ela acordou, mamou e coloquei no banheiro. Não quis nem saber. Expliquei que ela iria usar calcinha e que deveria pedir pra ir ao banheiro quando tivesse vontade de fazer xixi ou cocô. Ela fez que entendeu com a cabeça e lá fomos nós pra escola.


Quando cheguei pra buscá-la, a profe foi conversar comigo. Disse que a Ana não pedia pra ir e elas levavam de tempo em tempo, o xixi escapou duas vezes e cocô ela não quis fazer. Ela disse que isso é comum, que muitas crianças seguram o cocô e soltam quando não aguentam mais, podendo acontecer na calça ou no vaso sanitário/pinico. Fomos pra casa, ela tomou o mamá e começou a "saga". Levei no banheiro e ela fez xixi. Depois de 10min, fez mais... tipo em prestação, sabem como?! Mas o que me preocupava era o n.º2. Imagina se ela faz tudo que segurou o dia todo na calça?! Dava arrepios só de pensar.


Depois do jantar, começou o "foguetorio"... Perguntei se ela queria ir no pinico e ela disse que queria o vaso. E daí veio o n.º 2. Jesus... Como pode sair tanta bosta de uma criança tão pequena?!?! Hahahahahahaha... Foi à prestação também. Levamos uns 15 min pra ela "completar a tarefa". Ainda bem que foi o pinico e no vaso, porque se tudo aquilo fosse feito nas calças... Ecaaaaaaa!! Não é bom nem pensar!


Na hr de dormir, fralda. Expliquei novamente que ela usaria a fralda somente pra dormir e que durante o dia deveria pedir pra ir ao banheiro e que, quando ela estivesse pronta, a gente tiraria a fralda da noite também.


O saldo do dia: 4 xixis que escaparam. Até que não foi tão ruim... vamos ver como será hoje.


Beijossss

Comentários

Cris disse…
Loguinho ela estará prontinha, já.
A noite é mais dificil, né?

A Luana tirou as fraldocas no verão, com 2anos e 3 meses, e uma semana depois, tiramos a fralda noturna.
Eu comprei o pinico, mas, não gostei, sabe? Preferi comprar o redutor de vaso sanitário, cheio de bichinhos, achei mais confortável, atrativo para ela e, higienico, no caso do n.2.
E Lucas foi assim tb, só que a noturna, senhor, tiramos a pouco tempo. Ele acorda e vai ao banheiro agora, antes a gente chamava ele ia até o vaso e dizia que não estava com vontade, mas depois, xixi na fralda.

É um processo delicado, né? A gente tem que atrair eles, mostrar como é bom e ter muita paciência, porque os escapes são normais/comuns e fazem parte do aprendizado.
Acho um amor a felicidade deles com calcinhas e cuecas no inicio.
Muito fofoss!!

Espero que Ana Luiza loguinho esteja bem autônoma! :-)
Um beijo,
Cris
Pri disse…
Boa sorte nessa nova fase. E força. Pq as vezes, depois de um bom tempo sem xixi, vaza um monte hehehehehe.
Acho que vc já sabe, mas vale ressaltar, NUNCA brigue por xixi ou coco na calça. NUNCA.
Daqui a pouco ela estará só de calcinha. E é tãoooo bom não ter que depender da fralda kkkkk.
Olha, cada criança tem seu tempo... se a gente souber respeitar, vai que vai...
Por exemplo, fralda a noite. tirei do João com quase 5 anos kkkkk. Da Alice, no terceiro dia de desfralde ela já não quis mais, e só fez uns 3 xixis na cama e por causa do emocional.
Um super beijo!!

Postagens mais visitadas deste blog

Minha filha não quer que eu morra...

E nem eu... :) Estou há 72h sem fumar. Isso... eu era/sou fumante. Parei de fumar por duas vezes: gestação e amamentação dos meus filhos. Era desmamar que o vício batia e eu corria pro cigarrinho. Nossa, como era bom e relaxante dar aquela tragada, devagar, e depois soprar a fumacinha bem de-va-ga-ri-nho.  Meus filhos nunca me  viram fumar. Sempre fumei longe das vistas dos pequenos, mas o cheiro encarna e não sai mais. Até que, um belo dia, minha filha olha pra mim e diz: "Mãe, por favor, pára de fumar. Eu não quero que vc morra." EU-NÃO-QUERO-QUE-VC-MORRA. Assim, bem desse jeitinho. Na hora, achei fofo, mas não respondi e nem dei muita bola. Algumas semanas depois, fiquei matutando, pensando no que ela tinha dito. Juntando isso e mais outras coisas, a vontade de abandonar a nicotina e o tabaco apareceu.  A parte mais difícil de estar sem o cigarro é a rotina. Vejam só, o fumante tem todo um ritual e um momento certo pro cigarro. O que mais sinto falta é

Doença da mão,pé e boca - Doencinha das Trevas

Sábado, casório pra gente ir. Quando é comecinho de tarde, Gu começa a apresentar uma febre muito da esquisita. Alta, sem nenhum outro sintoma. Um bichinho me cutucou, lembrei do bilhete que veio na agenda sobre casos de Roséola. Rá, só pode ser isso. Anti-térmico, colo, água, paciência. Adeus festerê noturno. Nossa balada da madruga será com um bebezão com febre.  Quando é de noite, vejo que ele tem dificuldades pra engolir. Nem o mama vai direito. Dispenso a roséola e penso: "Garganta! Só pode!" Noite agitada, bebê com febre, dor, chororô. Seguimos em turno, eu e Rafa, dando conta do mal estar do mocinho. Quando brilha o Sol, simbora pro PS. A febre tinha dado trégua, mas garganta é dureza, muitas vezes só ATB resolve e ATB só com receita médica. Fila, espera, várias crianças com o mesmo quadro. Mudança de tempo é nisso que dá. A plantonista nos atende, aquele protocolo normal, quando vê a garganta, dispara: "Olha só como está inflamada!". Parecia uma

Pérolas de Donana!

Terça-feira a noite, antes de rolar um banho gostoso em casa, surtei e comecei minha própria versão de "Unchain My Heart - Joe Cocker" pra Ana Luiza... Ela, me olhando bem séria e sem muita paciência, soltou: - Quéééédooooo! Páiaaaaa! Banooooooooo! (Credo, pára! Banhooooo!) Olhei pra ela sem qualquer reação, além de rir e deixar minha versão de lado... Uma bronca de uma pirralhinha de 2 anos... Mereço... hahahahaha.. Hoje de manhã, chamei pra arrumar o cabelo. Ela disse que não. Mas quando mostrei meu estojo de maquiagem os olhinhos brilharam. Ela veio, sentou e pediu: Dá! Eu pedi que ela esperasse porque estava tirando os potinhos que ela não podia mexer. Ela, com cara de super entendida: - Ah, tá... isquici! Fofaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Fofaaaaaaaaaaaa! Fofaaaaaaaaaaaa!!! Boa quinta! E divirtam-se com a musiquinha!! Mas a minha versão foi muito mais animadona!! Hahahahahaha