Pular para o conteúdo principal

Saga...

Atualizando 29/04/2010: Só porque eu fiz este
post super fula da vida, minha corretora serelepe me ligou pra passar o número das carteirinhas. Huahsuashaushasuahsuas! Todo mundo coberto, todo mundo feliz!
Iupiiiiiiiiiii!!!



Olá, gente bonita, cheia de garbo e elegância desse mundo maternal (ou não).


Parece uma coisa... esse meu plano de saúde dusinferno que não dá certo de uma vez. Deixa eu contar, já conversei com zilhões de corretores e não tive muita sorte. O universo conspira em meus desfavor, apodrecendo meu pobre indicador, que quase sempre escolhe um profissional "meia boca"...

O primeiro corretor era meio perdido. Eu até entendia um pouco, porque eu fiz muitas perguntas, sobre todos os preços/planos/acomodações possíveis e impossíveis. Acho que confundia um pouco a cabecinha do senhor. Depois de quase 30 dias de negociação, marquei com ele para assinar contrato e toda aquele conversê que a gente já sabe de cor e salteado. Ele chegou aqui no escritório atrasado (-1 ponto), no meio de um treinamento que eu estava passando pra um funcionário novo (-10 pontos). Mas ele foi simpático e recuperou os pontos perdidos. E foi aí que a coisa desandou. Ele veio com os contratos sem preencher (ele já tinha TODOS os documentos há mais de dias) e quando ele finalmente terminou de preencher (45 minutos depois), me disse que tinha um plano Pessoa Jurídica que era muito mais melhor de bão e mais barato, sem co-participação e todo mundo em apartamento. Tá, cancela todo o contrato e faz o novo. Ele me olha, com cara de cachorro que caiu do caminhão de mudança e fala: "Mas esse contrato eu não tenho aqui." WTF????????? Por que ofereceu então? Fiz cara de paisagem e ele foi buscar o contrato na corretora, voltou, fez tudo novamente e pronto. Em 5 dias estaria todo mundo coberto. Uebbaaaa!!!

Mas como alegria de pobre dura pouco, depois dos 5 dias ele me liga e diz que vai ter um acréscimo de R$50,00 porque todos os meus dependentes tem que seguir o meu plano. Rá!!! Rafael e Ana Luiza com direito a obstetrícia. Iria ser, no mínimo, interessante ver meu marido parindo e fazendo pré-natal. Fiquei fula da vida. Cancela tudo. Peço meu dindin de volta e ela me diz que vai depositar! Rá²! Vai nessa tiozinho... Pode trazer meu dindin aqui, porque de boba só tenho a cara.

Lógico que liguei na corretora e soltei a bicharada. A gerente, que ouviu todo o meu sermão, adotou postura profissional e fez o tiozão trazer meu dindin e prometeu me mandar a melhor corretora. Não quis... a corretora, porque o dindin eu mandei trazer rápido! Oras...

Daí, veio a corretora número 2. Super legal, gente fina, blábláblá. Mas ela não tinha o contrato da Unimed porque estava em falta (Ah!?!?!?!?!) e prometeu que o traria no final da mesma semana. A semana passou, começou outra e: NADA. Liguei pra ela e falei: "Valeu, tchau, I Have to go now!"

Outra corretora, sorridente e serelepe baixou aqui. Veio, muito queridona e amigona da garotada com tudo pronto e era só assinar. Beleza... assina mil vias: roxas, rosas, amarelas, verdes e azuis. Tudo pronto, lindo e maravilhoso. Daí vem a pergunta: "Carência zero pra minha filha, né? Tipo, se ela tiver um piriri hoje a noite, posso levar na urgência, só com o contrato?!" A corretora, com um sorriso estilo comercial de papel higiênico solta: "Carência zero depois do cadastro no sistema da Unimed". Eu, possuída: "Quanto tempo?!" Corretora serelepe: "Uns 5 dias". Tá, quero ver...

E daí, meu povo. Hoje é o sexto dia... e adivinhem?! N-A-D-A de cadastro. Ninguém sabe, ninguém viu...

Diz a lenda que de sexta não passa... Ha Ha Ha! Quero ver...

Deveria ter contrato aquela voz do filme "O chamado" pra ligar pra corretora: "You're gonna die in 7 days!", pra ficar azucrinando ela. Grrrrrrrrrrrr!!!

Vamos ver, vamos ver!!!

Desculpem pelo desabafo, mas poxa, hoje fiquei P da vida! Prontofalei!

Beijokas

Comentários

Pri disse…
Caraca, que novela.
Na hora de vender eles são os melhores né? Mas já na hora de "embrulhar para presente" começam a mostrar que de simpáticos e influentes no "poder fazer" não tem absolutamente nada!

Vou torcer para chegar rápido!!!
Um beijo!!

PS: Ser mãe de criança é uma delícia mesmo né?! O desenvolvimento deles me surpreende a cada dia.
Mariane disse…
Relaxa amiga, relaaaaxa!
esse povo de convênio deixa qq um estressado!
bjs!
Kelly Pereira disse…
PQP colega! Como nao pirar o cabecao? Depois conta se rolou! Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Doença da mão,pé e boca - Doencinha das Trevas

Sábado, casório pra gente ir. Quando é comecinho de tarde, Gu começa a apresentar uma febre muito da esquisita. Alta, sem nenhum outro sintoma. Um bichinho me cutucou, lembrei do bilhete que veio na agenda sobre casos de Roséola. Rá, só pode ser isso. Anti-térmico, colo, água, paciência. Adeus festerê noturno. Nossa balada da madruga será com um bebezão com febre. 
Quando é de noite, vejo que ele tem dificuldades pra engolir. Nem o mama vai direito. Dispenso a roséola e penso: "Garganta! Só pode!" Noite agitada, bebê com febre, dor, chororô. Seguimos em turno, eu e Rafa, dando conta do mal estar do mocinho. Quando brilha o Sol, simbora pro PS. A febre tinha dado trégua, mas garganta é dureza, muitas vezes só ATB resolve e ATB só com receita médica.
Fila, espera, várias crianças com o mesmo quadro. Mudança de tempo é nisso que dá. A plantonista nos atende, aquele protocolo normal, quando vê a garganta, dispara: "Olha só como está inflamada!". Parecia uma couve-flor…

Adenóide

Ana Luiza sempre teve um sono meio agitado, mas eu achei que isso era dela. Mas dormindo com a gente, mesmo agitada, ela dormia.
Então, um belo dia, ela foi dormir na casa da avó e ela me perguntou como a gente conseguia dormir com a barulheira e agitação da Ana. Dei risada, porque achava que era coisa de avó, mas uma luzinha vermelha acendeu e comecei a prestar atenção nas madrugadas. 
Gente, que dó! Que MENAS MAIN! Ana Luiza ronca horrores, chega a ficar sem ar, respira só pela boca... Comentei com a pediatra e ela me disse que poderia ser adenóide. Lá fui eu "googlar" o que era essa tal de adenóide. Grosseiramente falando é uma "carninha" que se forma no fundo do nariz e que atrapalha a entrada de ar. Ela pode se resolver sozinha até os 6 anos, mas alguns casos resolve-se com uma cirurgia simples. Cirurgia = MEDO!
Fizemos o raio-X solicitado e apareceu um comprometimento de 2/3. 2/3!!!! PQP!!! Então, a pediatra prescreveu homeopatia para que fossemos acompanhan…

Enjôo x Fome

Já estamos na 9ª semana de gestação. Nessas horas eu acho que o tempo se arrastaaaaaaaaa, mas tudo bem. A novidade, não tão novidade assim é que os enjôos não deram trégua. Parece até que pioraram... Oh, céus!


Eu acordo já com dores e com uma vontade horrenda de colocar tudo (?) pra fora. Mas ao mesmo tempo que estou super enjoada, eu quase morro de fome. Mas fome por comida, não por café da manhã. Eu tenho vontade de matar um pratão de feijoada com muita costelinha, bacon e arroz. Daí, penso nisso e passo mal... hahahahahaha... não consigo entender... sério!

Hoje mesmo, acordei e quase botei os bofes pra fora. Na frente da Ana Luiza. Imaginem a carinha de assustada que ela fez. Ainda bem que foi só alarme falso...


O que tem ajudado, pouco, é água bem gelada, com gás. Eu que estava achando que a Coca-Cola iria ser minha melhor amiga, me enganei. Até tomo, mas prefiro água com bolinhas - como diz a Donana. Parece que aquele fundinho doce do gosto da Coca me deixa ainda mais enojada.


Outras…