Pular para o conteúdo principal

Cuidando da Saúde


A partir do dia 20 já vou poder usar o plano de saúde. FINALMENTE! Tenho que fazer zilhões de consultas porque, vergonhosamente, estou toda atrasada. Daí fiz um check-list dos médicos que eu preciso visitar, sei lá quanto tempo vou demorar pra fazer tudo, mas pelo menos deixo aqui registrada a minha boa intenção:




1. GINECOLOGISTA - acho que a última vez que eu fui foi em Dez/2008. Feio, muito feio! Desleixada é pouco. Sei que vou tomar um puxão de orelha, mas enfim... Vou ter que ir, fazer aqueles exames deliciosos na posição de frango assado, provavelmente ele vai pedir exames de sangue e ecografias. E lá vou eu, peregrinando de laboratório em laboratório.

Atualizando: consegui marcar consulta só pra dia 02/07/2010. Mas tá marcadinha...


2. OFTALMOLOGISTA - acho que esse é o mais vergonhoso. Deve fazer uns 10 anos que não examino as vistas. Eu sou míope e com a gravidez parece que fiquei ainda mais cegueta. Não consigo fazer quase nada sem os óculos. Os meus, estão pela hora da morte. Lente e armação já deveriam estar no descanso eterno. Vergonhoso! Quando tenho que atender um cliente, prefiro ficar cegueta a exibir aquele troço. Mas pra dirigir, não tem jeito. Tenho que usar minhas belezuras. E lá vão mais exames e dindin pra comprar óculos novos.

Atualizando: consulta marcada pra quinta-feira (20/05).. Uhuuuu! Vamos ver quão cegueta estou.


3. DERMATOLOGISTA - meu cabelo AINDA está em queda livre. Desde que a Ana nasceu os fios decidiram que, além de rebeldes, eles não querem mais morar na minha cabeça. Simples assim, cada banho e escovada é uma peruca que fica. Sério, se eles não fosse tão rebeldes, eu ganharia muito dinheiro fazendo perucas. Tb tem a pele, né? Eu bem que tento ser disciplinada, usar meus creminhos e sabonetinhos, mas tem noites que eu esqueço da boa higiene e durmo sem nada mesmo. Se bobear, fica até resto de rímel. Nojento... E eu ainda tenho as marcas da paixão na barriga, parece a cara do Fred Kruegger, sério... um horror! Mas essas só com cirurgia mesmo. Não vou me estressar... cirurgia AINDA não está nos meus planos.




4. ENDOCRINOLOGISTA - eu virei uma baleia quando engravidei, mas não estava nem aí. Blé! Casei pesando 59kg, engravidei pesando 69kg, tive a Ana pesando 101kg e (quase) voltei ao peso pré gravidez, estou pesando 70kg. Minha meta mesmo é engravidar novamente pesando uns 63kg e não ganhar TANTO peso como na primeira, portanto vou fazer uma dietinha básica e, tentar, fazer alguma atividade física (duvido...)


5. NUTRICIONISTA - preciso aprender a me alimentar melhor. Sozinha não consigo. E essas dietas de revista são muito chatas e cheia de pratos que são o ó de preparar! Quero uma coisa que esteja dentro da minha realidade, né?!


Acho que os TOP5 são esses, se aparecer mais algum no caminho será por indicação de algum dos acima. Além de cuidar da minha saúde, acho que isso vai contribuir com minha auto estima que anda um pouquinho abaixo do desejável. A rotina está pesada, cansativa. Sabe quando a gente precisa de uma sacudida?! Acho que estou nessa fase.


Tb pode ser esse tempo xexelento que se instalou por aqui. Friaca, chuva, céu cinza. Pra mim é agente depressivo, sabe?! Ui, sai pra lá uruca!!


Beijos...


Comentários

nina e Lili disse…
Oi Fabi, tudo? Olha só que bacana, estamos criando um movimento para incentivar viagem com crianças. Isso gerou um blog e um selinho! Para fazer parte, vc entra no http://euviajocommeusfilhos.blogspot.com/2010/05/selinho.html e baixa o seu selo. A única regra é repassar para 5 outras blogueiras. No site vc pode dar dicas e compartilhar experiências sobre viagens com filhotes. Participe!
Cris disse…
Uau, quantos, hein? Mas todos necessários, espero que esteja tdo bem, viu? Bjss
Kelly Pereira disse…
Menina, quanto exame. Checa so a florzinha, o colesterol e o triglicerios. Hahahaha

Brincadeira, eh que medico me da uma canseira.

Beijos e boa semana Fabi

Postagens mais visitadas deste blog

Minha filha não quer que eu morra...

E nem eu... :) Estou há 72h sem fumar. Isso... eu era/sou fumante. Parei de fumar por duas vezes: gestação e amamentação dos meus filhos. Era desmamar que o vício batia e eu corria pro cigarrinho. Nossa, como era bom e relaxante dar aquela tragada, devagar, e depois soprar a fumacinha bem de-va-ga-ri-nho.  Meus filhos nunca me  viram fumar. Sempre fumei longe das vistas dos pequenos, mas o cheiro encarna e não sai mais. Até que, um belo dia, minha filha olha pra mim e diz: "Mãe, por favor, pára de fumar. Eu não quero que vc morra." EU-NÃO-QUERO-QUE-VC-MORRA. Assim, bem desse jeitinho. Na hora, achei fofo, mas não respondi e nem dei muita bola. Algumas semanas depois, fiquei matutando, pensando no que ela tinha dito. Juntando isso e mais outras coisas, a vontade de abandonar a nicotina e o tabaco apareceu.  A parte mais difícil de estar sem o cigarro é a rotina. Vejam só, o fumante tem todo um ritual e um momento certo pro cigarro. O que mais sinto falta é

Doença da mão,pé e boca - Doencinha das Trevas

Sábado, casório pra gente ir. Quando é comecinho de tarde, Gu começa a apresentar uma febre muito da esquisita. Alta, sem nenhum outro sintoma. Um bichinho me cutucou, lembrei do bilhete que veio na agenda sobre casos de Roséola. Rá, só pode ser isso. Anti-térmico, colo, água, paciência. Adeus festerê noturno. Nossa balada da madruga será com um bebezão com febre.  Quando é de noite, vejo que ele tem dificuldades pra engolir. Nem o mama vai direito. Dispenso a roséola e penso: "Garganta! Só pode!" Noite agitada, bebê com febre, dor, chororô. Seguimos em turno, eu e Rafa, dando conta do mal estar do mocinho. Quando brilha o Sol, simbora pro PS. A febre tinha dado trégua, mas garganta é dureza, muitas vezes só ATB resolve e ATB só com receita médica. Fila, espera, várias crianças com o mesmo quadro. Mudança de tempo é nisso que dá. A plantonista nos atende, aquele protocolo normal, quando vê a garganta, dispara: "Olha só como está inflamada!". Parecia uma

Adenóide

Ana Luiza sempre teve um sono meio agitado, mas eu achei que isso era dela. Mas dormindo com a gente, mesmo agitada, ela dormia. Então, um belo dia, ela foi dormir na casa da avó e ela me perguntou como a gente conseguia dormir com a barulheira e agitação da Ana. Dei risada, porque achava que era coisa de avó, mas uma luzinha vermelha acendeu e comecei a prestar atenção nas madrugadas.  Gente, que dó! Que MENAS MAIN! Ana Luiza ronca horrores, chega a ficar sem ar, respira só pela boca... Comentei com a pediatra e ela me disse que poderia ser adenóide. Lá fui eu "googlar" o que era essa tal de adenóide. Grosseiramente falando é uma "carninha" que se forma no fundo do nariz e que atrapalha a entrada de ar. Ela pode se resolver sozinha até os 6 anos, mas alguns casos resolve-se com uma cirurgia simples. Cirurgia = MEDO! Fizemos o raio-X solicitado e apareceu um comprometimento de 2/3. 2/3!!!! PQP!!! Então, a pediatra prescreveu homeopatia para que fosse