Pular para o conteúdo principal

Crises, gritos, choradeira

Essa virose/gripe/seiláoque que pegou a Ana Luiza deixou ela simplesmente irreconhecível. Ela tem tido crises de grito, de raiva, chora a plenos pulmões. Tenho quase certeza de que os vizinhos acham que eu estou batendo nela, tamanha é a gritaria.

Ela não pode ouvir NÃO ou DEPOIS. Ela quer tudo, na hora dela. É um estresse sem fim. Sério... não sei como não surtei ainda. Quando as crises começam, eu começo a entoar o mantra: "Paciência, paciência! Vai passar! Vai passar! Cada grito que ela dá quer dizer que está mais próximo do fim."

Eu me recuso a atender os pedidos dela quando a gritaria começa. Deixo que ela se acalme, porque muitas vezes ela se recusa que qualquer ser que respire chegue perto, reagindo com tapas... E depois que a choradeira cessa ou diminui em 90% eu me aproximo e converso. Na hora ela pede desculpas, fala que ama e que não vai fazer mais. Em 15 min outra crise começa e lá vamos nós...

Confesso que tenho vontade de sair correndo ou de comprar tampões pro meu ouvido, mas não resolve, né?! Eu respiro fundo, uso toda a minha (quase inexistente) paciência e espero. Não sei exatamente se isso ainda é aquele negócio de terrible two, se é por conta da gravidez ou se é por conta da fragilidade física da doença. NÃO SEI MESMO!

Quando passa a crise, ela parece totalmente calma, dócil, amorosa. Brinca, tira sarro, dá risada. Mas experimenta contrariar esse serzinho de 94cm: ela vai fazer vc conhecer a potência da garganta e cordas vocais inimagináveis.

Espero de coração que isso passe logo, apesar de saber que faz parte da educação e do desenvolvimento. Sei que ela tem que lidar com frustrações, aprender a respeitar limites, saber que nem tudo ela pode ter/fazer/ganhar, que ela precisa ser educada pro mundo, porque será muito mais sofrido aprender essas coisas com estranhos, certamente eles não terão o mesmo amor e paciência que nós que somos pais.

Vai passar, vai passar!! hehehehe

Bjos


Comentários

Kelly Pereira disse…
Eu que o diga viu. Nem chegamos nos terriblo two ainda e ja tenho experimentado crises de gritos e birras!
Dione disse…
xi, acho que é da idade. Aqui em casa tá assim também, e pelo o que ando lendo por aí, todos os serzinhos com mais de 2 anos e meio estão enlouquecidos. As mães não reconhecem, kkkk. E pior que me falaram que vai assim até os 4. SOCORRO!!!!!!
Beijos!
Não tem como não imaginar como sera essa fase aqui em casa com a minha petite! Acho que estamos na pré-terrible two (logico, mulher é feita de fases PRé, TPM que o diga!), pois temos momentos de choradeira, de se jogar no chão e logo depois a calmaria! Mas noto que isso é mais recorrente quando ela esta cansada... Dei-nos paciência!!! Beijosss : )
Sol! disse…
Ana,

se te conforta o Theo começou a dar chiliques tbm, eu sei que ele só tá com 1 ano e 2 meses, mas rolavam birras homéricas mesmo, a pto dele se jogar no chão, esmurrar paredes e dar cabeçadas nas coisas. No começo fiquei super assustada, mas depois comecei simplesmente a ignorar, e sair deperto 9FICANDO SEMPRE DE OLHO, CLARO, PRA QUE ele não se machucue), e funcionou... Ele nunca mais fez a borra do shoping... As vezes tudo o que eles precisam é que a gente mostre qual é o jeito certo e o errado de chamar a npossa atenção né não?

Bjos pra família toda

Postagens mais visitadas deste blog

Minha filha não quer que eu morra...

E nem eu... :) Estou há 72h sem fumar. Isso... eu era/sou fumante. Parei de fumar por duas vezes: gestação e amamentação dos meus filhos. Era desmamar que o vício batia e eu corria pro cigarrinho. Nossa, como era bom e relaxante dar aquela tragada, devagar, e depois soprar a fumacinha bem de-va-ga-ri-nho.  Meus filhos nunca me  viram fumar. Sempre fumei longe das vistas dos pequenos, mas o cheiro encarna e não sai mais. Até que, um belo dia, minha filha olha pra mim e diz: "Mãe, por favor, pára de fumar. Eu não quero que vc morra." EU-NÃO-QUERO-QUE-VC-MORRA. Assim, bem desse jeitinho. Na hora, achei fofo, mas não respondi e nem dei muita bola. Algumas semanas depois, fiquei matutando, pensando no que ela tinha dito. Juntando isso e mais outras coisas, a vontade de abandonar a nicotina e o tabaco apareceu.  A parte mais difícil de estar sem o cigarro é a rotina. Vejam só, o fumante tem todo um ritual e um momento certo pro cigarro. O que mais sinto falta é

Doença da mão,pé e boca - Doencinha das Trevas

Sábado, casório pra gente ir. Quando é comecinho de tarde, Gu começa a apresentar uma febre muito da esquisita. Alta, sem nenhum outro sintoma. Um bichinho me cutucou, lembrei do bilhete que veio na agenda sobre casos de Roséola. Rá, só pode ser isso. Anti-térmico, colo, água, paciência. Adeus festerê noturno. Nossa balada da madruga será com um bebezão com febre.  Quando é de noite, vejo que ele tem dificuldades pra engolir. Nem o mama vai direito. Dispenso a roséola e penso: "Garganta! Só pode!" Noite agitada, bebê com febre, dor, chororô. Seguimos em turno, eu e Rafa, dando conta do mal estar do mocinho. Quando brilha o Sol, simbora pro PS. A febre tinha dado trégua, mas garganta é dureza, muitas vezes só ATB resolve e ATB só com receita médica. Fila, espera, várias crianças com o mesmo quadro. Mudança de tempo é nisso que dá. A plantonista nos atende, aquele protocolo normal, quando vê a garganta, dispara: "Olha só como está inflamada!". Parecia uma

Pérolas de Donana!

Terça-feira a noite, antes de rolar um banho gostoso em casa, surtei e comecei minha própria versão de "Unchain My Heart - Joe Cocker" pra Ana Luiza... Ela, me olhando bem séria e sem muita paciência, soltou: - Quéééédooooo! Páiaaaaa! Banooooooooo! (Credo, pára! Banhooooo!) Olhei pra ela sem qualquer reação, além de rir e deixar minha versão de lado... Uma bronca de uma pirralhinha de 2 anos... Mereço... hahahahaha.. Hoje de manhã, chamei pra arrumar o cabelo. Ela disse que não. Mas quando mostrei meu estojo de maquiagem os olhinhos brilharam. Ela veio, sentou e pediu: Dá! Eu pedi que ela esperasse porque estava tirando os potinhos que ela não podia mexer. Ela, com cara de super entendida: - Ah, tá... isquici! Fofaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Fofaaaaaaaaaaaa! Fofaaaaaaaaaaaa!!! Boa quinta! E divirtam-se com a musiquinha!! Mas a minha versão foi muito mais animadona!! Hahahahahaha