Pular para o conteúdo principal

Sobre mim....

Depois de um ano hibernando é até esquisito parar e escrever. Como se as palavras não quisessem sair da cabeça e ir pro teclado...acho que perdi a prática.
 
Então, o que mudou nesses 365 dias? Além da idade, muita coisa. Fisicamente, foram 10kg eliminados. Sim, 10. Mudança radical no estilo de vida, alimentação melhor e exercícios... eu comecei a fazer academia, mas enjoei. Daí fiz aquela dieta DUKAN (que deveria ser DUKÃO), mas desisti depois da primeira fase. Finalmente me encontrei moderando na alimentação e fazendo caminhada e corrida. Cheguei até a participar de uma corrida de rua e foi bem bacana.
 
Continuo me dividindo entre casa e trabalho. Esse ano, com uma diferença, Ana Luiza entrou no ensino fundamental e tem aula somente a tarde. Assim, ela fica comigo na parte da manhã, no escritório e, a tarde, vai pra escola. Uma dinâmica totalmente nova, mas bem legal e desafiadora. O Gu continua indo integral e parece não ter sentido muito a mudança.
 
Em casa a rotina ficou menos pesada. Como Ana e Gu estão maiores, as rotinas passaram a ser light. Isso me ajuda bastante, assim tenho tempo de cuidar de mim, pensar, respirar, ler um livro ou simplesmente ficar olhando pro teto. Lógico que não estou na "maciota" pq agora tenho que lidar com outras situações: lição de casa, briga por  brinquedos, perguntas escabrosas da Ana Luiza, ataques de ciúme do Gu. Mas comparando à vida com bebês em casa, ah, é bem menos complicado.
 
Quanto aos bebês...rs... Não terei mais filhos e ponto final. Tá decidido dentro de mim. Estou feliz assim, com meus dois. Sinto que estou completa, que não tem mais espaço pra fraldas e noites insones na minha vida. Finalmente, ciclo fechado. Lógico que eu ainda acho bebês fofos, etc... mas de longe...rs... Agora quero babar em sobrinhos (acreditem, não tenho sobrinhos ainda!) e no meu afilhadinho lindo (ahaaaa!!! Ganhei mais um afilhado, lindo, gordelícia! Filho da minha melhor amiga). 
 
E eu? Bom.... eu passei por péssimos bocados em 2013, coisa pesada. Meu tio-pai sofreu um AVC em Setembro/2013 e permanece internado desde então. Tive problemas em casa. Um bando de coisa ruim, um bando de coisa que achei que nunca passaria na minha vida. Mas, todas as coisas ruins que aconteceram me fizeram perceber que sou mais forte do que pensava e que minha felicidade não depende dos outros, mas só de mim.
 
E 2014? Não sei o que ele me reserva, mas pelo menos, até agora, tem sido menos caótico do que 2013. E espero que assim continue....
 
Bom domingo!
 
F.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Minha filha não quer que eu morra...

E nem eu... :) Estou há 72h sem fumar. Isso... eu era/sou fumante. Parei de fumar por duas vezes: gestação e amamentação dos meus filhos. Era desmamar que o vício batia e eu corria pro cigarrinho. Nossa, como era bom e relaxante dar aquela tragada, devagar, e depois soprar a fumacinha bem de-va-ga-ri-nho.  Meus filhos nunca me  viram fumar. Sempre fumei longe das vistas dos pequenos, mas o cheiro encarna e não sai mais. Até que, um belo dia, minha filha olha pra mim e diz: "Mãe, por favor, pára de fumar. Eu não quero que vc morra." EU-NÃO-QUERO-QUE-VC-MORRA. Assim, bem desse jeitinho. Na hora, achei fofo, mas não respondi e nem dei muita bola. Algumas semanas depois, fiquei matutando, pensando no que ela tinha dito. Juntando isso e mais outras coisas, a vontade de abandonar a nicotina e o tabaco apareceu.  A parte mais difícil de estar sem o cigarro é a rotina. Vejam só, o fumante tem todo um ritual e um momento certo pro cigarro. O que mais sinto falta é

Doença da mão,pé e boca - Doencinha das Trevas

Sábado, casório pra gente ir. Quando é comecinho de tarde, Gu começa a apresentar uma febre muito da esquisita. Alta, sem nenhum outro sintoma. Um bichinho me cutucou, lembrei do bilhete que veio na agenda sobre casos de Roséola. Rá, só pode ser isso. Anti-térmico, colo, água, paciência. Adeus festerê noturno. Nossa balada da madruga será com um bebezão com febre.  Quando é de noite, vejo que ele tem dificuldades pra engolir. Nem o mama vai direito. Dispenso a roséola e penso: "Garganta! Só pode!" Noite agitada, bebê com febre, dor, chororô. Seguimos em turno, eu e Rafa, dando conta do mal estar do mocinho. Quando brilha o Sol, simbora pro PS. A febre tinha dado trégua, mas garganta é dureza, muitas vezes só ATB resolve e ATB só com receita médica. Fila, espera, várias crianças com o mesmo quadro. Mudança de tempo é nisso que dá. A plantonista nos atende, aquele protocolo normal, quando vê a garganta, dispara: "Olha só como está inflamada!". Parecia uma

Pérolas de Donana!

Terça-feira a noite, antes de rolar um banho gostoso em casa, surtei e comecei minha própria versão de "Unchain My Heart - Joe Cocker" pra Ana Luiza... Ela, me olhando bem séria e sem muita paciência, soltou: - Quéééédooooo! Páiaaaaa! Banooooooooo! (Credo, pára! Banhooooo!) Olhei pra ela sem qualquer reação, além de rir e deixar minha versão de lado... Uma bronca de uma pirralhinha de 2 anos... Mereço... hahahahaha.. Hoje de manhã, chamei pra arrumar o cabelo. Ela disse que não. Mas quando mostrei meu estojo de maquiagem os olhinhos brilharam. Ela veio, sentou e pediu: Dá! Eu pedi que ela esperasse porque estava tirando os potinhos que ela não podia mexer. Ela, com cara de super entendida: - Ah, tá... isquici! Fofaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Fofaaaaaaaaaaaa! Fofaaaaaaaaaaaa!!! Boa quinta! E divirtam-se com a musiquinha!! Mas a minha versão foi muito mais animadona!! Hahahahahaha