Pular para o conteúdo principal

Triste Constatação...

Minhas roupas estão abandonando meu corpo. Sério... tá tudo apertado, são poucas as peças que eu posso usar. Pra trabalhar então... o rodízio tá ficando cada vez pior.
Diferente da gravidez da Ana, eu já estou com uma barriguinha saliente... tá, é uma barrigona, somando com os resquícios da primeira gestação. E uma barrigona meio flácida. Um horror! Sem contar naquelas bordas de cheddar pulando pra fora da calça. Um verdadeiro show de horrores. Eu achava que a barriga fosse demorar, mas que nada... tem vida e vontade própria. De um dia pra outro saltou. E vamos lembrar: Estou com 11 semanas e 3 dias.
Acordei com aquele humor ma-ra-vi-lho-so pra vir trabalhar. Fui colocar uma calça social: NÃO FECHA. Aliás, fecha, mas fico parecendo um salame amarrado. Tá, vamos pegar outra coisa: calça jeans com lycra: NÃO FECHA. Ó-TE-MO! Legging nem pensar... e a que eu tenho tá um horror! Daí achei uma calça com 2 botões e consegui fechar com o zíper até metade. Tá, vamos procurar uma blusa, compridinha, soltinha, prefiro fazer propagando de capa de botijão de gás do que de salame. Achei, coloquei. Ficou passável.
Sapato é um caso a parte. Eu fiz um post algum tempo atrás falando dos sapatos altos x sapatos baixos, que eu amava sapato confortável e tals. Mas daí que eu precisava voltar aos meus saltos e contrariando tudo o que eu escrevi, caí matando nos saltos e bicos finos. Foi lindo por um tempo. Agora, grávida novamente, eu preciso rever os meus antigos-novos conceitos: preciso de sapatilhas. E eu não tenho mais nenhuma. A única que eu tinha usei na gravidez da Ana e tá toda ferrada. Vai pro lixo. Já procurei algumas coisas, mas achei todas com cara de vovó!
Resumindo: ESTOU GORDINHA, COM PANÇA DE POCHETE, SEM ROUPAS E SEM SAPATOS. Vou ter que me aventurar atrás de roupas e sapatos confortáveis-lindas-baratas-pra trabalhar-passear-etc. Coitado do meu cartão de crédito!! Buááááá
Ah, e ainda tenho um casamento em Outubro. Rá!
Beijos e boa semana!!!

Comentários

Unknown disse…
Ai amiga... essa é a parte triste da história!!! Mas lembre-se é por uma boa causa... e outra, quem não gosta de uma boa comprinha para se sentir renovada!!!
Bjs
Roberta disse…
Eu me visto, ha um mês, com um vestido bem largo, florido e tomara-que-caia. Tipo capa de sofah, sabe? Aquela que cobre rasgos, furos, queimadas de cigarro e manchas diversas... Dificil... Viva a reta final!
Cris disse…
Querida, eu usava uma jeans, que nao tem botoes ou ziper, que tem um elástico de cotton, na cintura, é pra gestante, aproveita que nao aperta a casinha do morador e nao deixa o corpo dividido. :-)

Beijooo
Carol Garcia disse…
essa fase é mesmmo complicada.
ainda bem que existe o estilo boyfriend...
dá uma fuçada em algum armário amsculino, quem sabe vc resgata uma peça ou outra?????

bjocas

Postagens mais visitadas deste blog

Minha filha não quer que eu morra...

E nem eu... :) Estou há 72h sem fumar. Isso... eu era/sou fumante. Parei de fumar por duas vezes: gestação e amamentação dos meus filhos. Era desmamar que o vício batia e eu corria pro cigarrinho. Nossa, como era bom e relaxante dar aquela tragada, devagar, e depois soprar a fumacinha bem de-va-ga-ri-nho.  Meus filhos nunca me  viram fumar. Sempre fumei longe das vistas dos pequenos, mas o cheiro encarna e não sai mais. Até que, um belo dia, minha filha olha pra mim e diz: "Mãe, por favor, pára de fumar. Eu não quero que vc morra." EU-NÃO-QUERO-QUE-VC-MORRA. Assim, bem desse jeitinho. Na hora, achei fofo, mas não respondi e nem dei muita bola. Algumas semanas depois, fiquei matutando, pensando no que ela tinha dito. Juntando isso e mais outras coisas, a vontade de abandonar a nicotina e o tabaco apareceu.  A parte mais difícil de estar sem o cigarro é a rotina. Vejam só, o fumante tem todo um ritual e um momento certo pro cigarro. O que mais sinto falta é

Doença da mão,pé e boca - Doencinha das Trevas

Sábado, casório pra gente ir. Quando é comecinho de tarde, Gu começa a apresentar uma febre muito da esquisita. Alta, sem nenhum outro sintoma. Um bichinho me cutucou, lembrei do bilhete que veio na agenda sobre casos de Roséola. Rá, só pode ser isso. Anti-térmico, colo, água, paciência. Adeus festerê noturno. Nossa balada da madruga será com um bebezão com febre.  Quando é de noite, vejo que ele tem dificuldades pra engolir. Nem o mama vai direito. Dispenso a roséola e penso: "Garganta! Só pode!" Noite agitada, bebê com febre, dor, chororô. Seguimos em turno, eu e Rafa, dando conta do mal estar do mocinho. Quando brilha o Sol, simbora pro PS. A febre tinha dado trégua, mas garganta é dureza, muitas vezes só ATB resolve e ATB só com receita médica. Fila, espera, várias crianças com o mesmo quadro. Mudança de tempo é nisso que dá. A plantonista nos atende, aquele protocolo normal, quando vê a garganta, dispara: "Olha só como está inflamada!". Parecia uma

Adenóide

Ana Luiza sempre teve um sono meio agitado, mas eu achei que isso era dela. Mas dormindo com a gente, mesmo agitada, ela dormia. Então, um belo dia, ela foi dormir na casa da avó e ela me perguntou como a gente conseguia dormir com a barulheira e agitação da Ana. Dei risada, porque achava que era coisa de avó, mas uma luzinha vermelha acendeu e comecei a prestar atenção nas madrugadas.  Gente, que dó! Que MENAS MAIN! Ana Luiza ronca horrores, chega a ficar sem ar, respira só pela boca... Comentei com a pediatra e ela me disse que poderia ser adenóide. Lá fui eu "googlar" o que era essa tal de adenóide. Grosseiramente falando é uma "carninha" que se forma no fundo do nariz e que atrapalha a entrada de ar. Ela pode se resolver sozinha até os 6 anos, mas alguns casos resolve-se com uma cirurgia simples. Cirurgia = MEDO! Fizemos o raio-X solicitado e apareceu um comprometimento de 2/3. 2/3!!!! PQP!!! Então, a pediatra prescreveu homeopatia para que fosse