Pular para o conteúdo principal

Sobre o post anterior

No post anterior, contei que estava cheia de novidades e realmente estou. Como o tempo é corrido (aproveitando a soneca do Gu e uma ida ao banheiro da Ana) vou tentar colocar em pontinhos tudo que tem acontecido por aqui.

*Mudamos a Ana Luiza de escola. Pois é, mais uma vez. Ela, na realidade, voltou pra escola antiga, mesma escola do irmão. Pra gente fica mais prático ter os dois na mesma escola e como a da Ana não tinha berçário e sinalizou alguns problemas, optamos por colocar a baixinha na antiga escola. O primeiro dia dela foi sexta e ela simplesmente AMOU. Não chorou pra ficar, se comportou direitinho, fez as atividades, balé e somente recusou a janta (sopa de feijão). Quando fui buscar estava cheia de novidades pra contar. Fiquei super feliz!

*O comportamento da baixinha tem oscilado entre super fofa e super irritante. Confesso que é um treino e tanto para adquirir nervos de aço e paciência de monge tibetano, mas a maior parte do tempo ela está um docinho. Tem me ajudado muito (quando quer) e cada dia que passa vem com umas histórias pra lá de engraçadas. O gênio dela é fogo, dificilmente ela desiste de algo que quer e sempre tenta dar "o tombo" na gente com essas histórinhas fofas pra boi dormir. Rá!

*O Gu está uma delicinha. Agora, com quase 6 meses (a serem completados dia 14/09) ele está treinando novas habilidades. Finalmente, aprendeu a virar (mãe neurótica.com, normal!)! Fiquei super emocionada quando ele conseguiu. Está treinando pra sentar, tagarela um monte de "dádádá" e "tetetetetetetete", uma delícia ouvir a voz dele.

*O cabelo dele parou de cair, ao contrário do meu que cai aos tufos toda vez que lavo e escovo. Coitada da minha diarista, que limpa uma peruca toda vez que vem pra faxina. Mas voltando ao cabelo do Gu... está crescendo, mais loiro do que vermelho, e está uma gracinha!

*Mais uma mudança. Achamos uma pediatra homeopata super legal e o mais legal ainda é que ela atende pelo plano de saúde. Meu bolso agradece! Com essa mudança de escola, pagar pediatra particular ia pesar um pouco mais do que o esperado. A consulta foi semana passada. Consulta sem pressa, muitas perguntas, muita conversa. Ela não me pregou na cruz por fazer CC com a Ana Luiza, pelo Gu estar comendo antes de 6 meses, etc... Não é do tipo que julga, mas do tipo de orienta. Ponto pra ela! Ela passou algumas homeopatias pro Gu, que ainda está com tosse. Pra Ana que tem roncado mais que carro velho e pediu um raio-X também. Mas só pro final do mês. Pesos e medidas da consulta: Ana Luiza: 14,800 e 1,01m. Gustavo: 8,400 e 68,2cm. Haja braço pra carregar esses dois fofildos!

*Alimentação do Gu. Ele A-DO-RA as papas salgadas e mingauzinhos, mas experimenta colocar uma bananinha amassada ou maçã raspadinha na boca do alemãozinho... ele simplesmente VOMITA. Já nem sei mais o que fazer pra ele aceitar frutas... alguma dica?!

*E, a última, mas não menos importante: EU! Ainda estou trabalhando 1/2 período, mas a "mamata" tem dia e hora pra terminar. 03/10/11 às 9h, retorno ao trabalho em período integral. Já treinei alguns dias como vai ser: acordar, dar mamá, arrumar Ana, arrumar Gu, me arrumar, dar café da manhã pra Ana, colocar todos no carro e zarpar. É bastante coisa, mas assim, não é impossível. Tem que seguir um cronograma, mas vai dar certo, TEM QUE DAR! kkkkkk.. Ando cansada com a rotina puxada, mas já enxergo, lá no horizonte as férias de final de ano, calor e praia. Acho que aí sim vou conseguir recarregar (um pouco) minhas baterias. Estou com saudades do calor, queria que meu cabelo parasse de cair, queria ir ao salão de beleza fazer unhas e depilação, queria tanta coisa... mas ao mesmo tempo tenho tudo o que sempre desejei: família linda, saúde, trabalho e um maridão maravilhoso!

Olha só, o post até que rendeu bastante... Gu continua dormindo, Ana Luiza já saiu do banheiro e agora me despeço! Vou acordar o Gu pra almoçar, escovar os dentes da baixinha e rumar pro trabalho!

Fui!

Beijokas

Comentários

Fernanda disse…
Adorei o post!! Só novidades boas..
Apesar da trabalheira é bom demais ser mãe, não??
Beijos
Carol Garcia disse…
ai quanto tempo!!!!!
afff...que desnaturada eu, não???
tá, mas o bom é que eu cheguei aqui num post cheio de novidaes e já me atualizei um tanto.
kkkkk

bjocas
Anônimo disse…
Ser mãe dá trabalho, mas é a melhor coisa do mundo!!! beijoss

Postagens mais visitadas deste blog

Uma é diferente da outra...

Na minha primeira consulta pré-natal dessa gestação, meu GO (que tb acompanhou a gestação da Ana) me deu uma receita com medicamentos para os "problemas gravídicos" - azia, enjoo, cólica e dores de cabeça. E tb indicou um creme para prevenção de estrias, sem cheiro, pras grávidas não ficarem enjoadas. Minha primeira reação: não vou precisar de NADA DISSO. A gravidez da Ana foi mega tranquila, sem qualquer intercorrência grave. Não enjoei, azia tive pouca e passava com leite. Usei zilhões de cremes pra estrias e NÃO ADIANTO. Estou malhada feito zebra. Um horror. Peguei a receita e guardei sabe Deus onde. Daí vieram as constatações... todo o cuspe que estava lá em cima, caiu bem no meio da minha testa. Cóliquinhas chatas me visitam ao final do dia, junto com uma dorzinha de cabeça fina, daquelas que não doem tanto, mas que incomodam horrores. Ótimo... cadê a porr@ da receita? Não sei... mas lembrei dos nomes dos remédios. Beleza. Tudo ótimo e controlado. Ocorre que, acordei hoj...

GUSTAVO NASCEU!!!!

Meninas, meu guri nasceu dia 14.03.11 às 19:27h!! Pesando 3,925 e medindo 52,5cm. Foi PC. As coisas nao evoluiram conforme esperado, mesmo com contrações de 4 em 4 e 5 em 5 há 2 dias. Depois conto melhor. Mas ele é lindo!!! Polaco do cabelo vermelho! Um bezerrinho!!! Beijo em todas!

Nomes

Nosso Guri ainda não tem nome. A gente segue chamando ele de Wylgner ou de bebê/neném. Se eu acho estranho?! Mais ou menos. Na gravidez da Ana o nome já existia antes de ter a confirmação do sexo. Agora, nada ainda de nome. O "poder" da escolha é do papai Rafael. "Poder" que está deixando amigos e familiares aflitos ou de orelha em pé. Toda hora tem um nome mais absurdo que o outro. Ou é o mistério. Rafael disse que vai escolher o nome tranquilamente já que ele ainda tem aproximadamente 25 semanas pela frente. Chega a ser engraçado, a gente chega na casa dos avós da Ana e a primeira coisa que eles perguntam é: "E daí, Rafa, escolheu o nome?" O Rafa, com a maior calma do mundo diz: "não!". Daí, ele tenta de todas as formas mudar de assunto, quando todo mundo só quer que ele se decida logo. Esse final de semana ele disse que pensou, somente pensou em um nome: "João Vitor". Eu, particularmente, não topei muito não. Sei lá, minha reação foi...